Home / Sem categoria / A Aula De Boxe Ajuda Em Que?

A Aula De Boxe Ajuda Em Que?

A aula de boxe ajuda em que? Aula de luta, e especificamente o boxe, tem sido muito procurado nas academias do Brasil. Muitos que optam por essa atividade acabam descobrindo uma outra faceta da luta que vai muito além de desferir alguns golpes.

É uma prática democrática que pode ser feita por qualquer tipo de pessoa, homem, mulher, crianças, adolescentes, pessoas acima do peso, enfim. As aulas, é claro, são adaptadas para melhor atender cada tipo de público.

Nos treinos de boxe oferecidos pelas academias, o objetivo principal não é o confronto direto, e sim, a prática amigável entre os colegas de treino. Um dos benefícios associados ao boxe é o emagrecimento e a definição dos músculos abdominais.

Aula de boxe ajuda em que? Confira alguns benefícios

Os benefícios do boxe podem ser inúmeros, mas é fundamental que você pesquise sobre os fundamentos desse esporte, dessa forma, você se dedicará com prazer aos novos ensinamentos e disciplina.

Aula de boxe ajuda em que? Conheça alguns dos benefícios do boxe e o considere para melhorar o seu estilo de vida:

  • Defesa pessoal

Pode parecer que os movimentos dos golpes sejam meramente ensinados para desafiar o próprio corpo, mas há quem reconheça que o aprendizado é conveniente para possíveis eventualidades.

Conhecimentos básicos de defesa pessoal contribuem, principalmente, para mulheres praticantes que se sintam inseguras.

  • Coordenação motora

Para iniciantes, coordenar os movimentos de golpes pode se tornar desafiador, pois requer prática e aprimoramento da aptidão, mas a importância da coordenação, principalmente das mãos, é fundamental para as pessoas se desempenharem melhor e evoluírem na prática do esporte.

Vale destacar que pessoas com idades mais avançadas não disponibilizam da mesma coordenação e equilíbrio, o que aumenta o risco de quedas, podendo então desfrutar dos benefícios do boxe para evitar certas consequências da velhice.

  • Sem estresse

Praticando boxe, você ainda poderá descontar suas incertezas e mau humor em ataques e golpes de exercícios de alta intensidade. A atenção dedicada à realização dos movimentos possibilita que você se desligue de sua rotina e obrigações, promovendo momentos de meditação ou até distração.

  • Saúde cardiovascular

Indica-se exercícios aeróbicos para nos proteger contra doenças cardíacas, pois estes são as melhores alternativas para manter o peso e queimar calorias. Além do mais, problemas relacionados ao coração são os que mais costumam matar.

O ponto central do boxe como exercício aeróbico é oferecer um suporte para que o estresse sobre o coração e pulmões seja moderado, para manter um ritmo cardíaco regular durante o treino.

Aula de boxe ajuda em que, qual a dinâmica da atividade?

Aula de boxe ajuda em que? Além dos benefícios citados acima, a dinâmica proporcionada pela aula ajuda na concentração. As aulas são voltadas para as partes educativas e terapêuticas para aqueles que não desejam tornarem-se boxeadores profissionais. Os treinos são divididos da seguinte forma:

  1. Alongamento;

  2. Aquecimento movimentação do boxe, exercícios no saco de pancadas, manoplas, cordas;

  3. Escolinha ou luvinha, treino em dupla;

  4. Sparring, treino aproximado de uma luta.

Golpes de boxe

Aula de boxe ajuda em que? Agora que você já tem conhecimento dos benefícios e dinâmica do treino, quer se familiarizar com os golpes? Confira:

  • Jab

Soco frontal rápido, dado com a mão que está um pouco mais frente da guarda (a guarda é a posição que te protege de possíveis golpes);

  • Direto 

Soco frontal mais forte, dado com a mão contrária do Jab.

  • Gancho

Soco dado de baixo para cima, com o objetivo de atingir o queixo do adversário.

  • Cruzado

Soco lateral forte, quando executado no alto seu objetivo é acertar a lateral da cabeça do adversário. Mas também pode ser dado na linha de cintura.

Aula de boxe ajuda em que? Agora você já sabe! Comente, compartilhe e pratique!

Sobre rafael

Veja Também

Negócio lucrativo em franquia

Basicamente, um negócio lucrativo em franquia só pode ser consolidado através de muita pesquisa e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *