Home / Hidroginástica / A hidroginástica faz perder peso?

A hidroginástica faz perder peso?

A hidroginástica é uma atividade aeróbica e que trabalha com vários grupos musculares diferentes, exigindo força e resistência. Por causa disso, muita gente acredita que a hidroginástica faz perder peso.

Mas, será que isso é verdade? É possível que uma atividade de baixo impacto e aquática possa trazer resultados de dietas e academias de uma forma tão fácil? Como será que esses exercícios funcionam?

Se você possui dúvidas como essas, você vai encontrar as respostas aqui mesmo, neste artigo. Então, não deixe de conferir essas e outras informações sobre a hidroginástica.

Então, a hidroginástica faz perder peso?

Sim, a hidroginástica faz perder peso e pode te ajudar a emagrecer e definir o seu corpo, podendo ser inclusive aliada a treinos de musculação e a dietas balanceadas.

Isso acontece porque o gasto calórico da hidroginástica é bastante alto e pode facilitar a queima de gorduras localizadas.

Um aluno que pesa entre 70 e 100 quilos pode perder até 600 calorias por aula. Por isso essa é uma atividade tão transformadora.

E tudo isso acontece porque a força da água é 12 vezes maior do que a do ar, e isso oferece mais resistência aos movimentos, usando mais força muscular do praticante.

A longo prazo, caso haja um treino regular mais de uma vez na semana, isso vai resultar em hipertrofia muscular, perda de gordura e definição corporal.

Como emagrecer mais rápido com a hidroginástica

Se você deseja potencializar os resultados da hidroginástica para emagrecer mais rápido, há algumas formas de fazer isso.

Em primeiro lugar, você pode aumentar a frequência das aulas. Sabia que a hidroginástica pode ser feita todos os dias? Claro, isso não é necessário, mas quanto mais aulas você puder fazer, melhor.

Além disso, é preciso ter disciplina, tanto durante as aulas quando fora delas. Assim, você deve manter uma boa alimentação para permitir as transformações no seu corpo.

Se for necessário, peça ajuda a um nutricionista, ou até mesmo ao seu médico de cuidados básicos. Eles com certeza te dirão o que modificar na sua dieta para deixá-la mais saudável.

Outra forma de perder peso com a hidroginástica de forma mais rápida é aliando essa atividade com outras que possuem o mesmo objetivo.

Assim, seu treino da academia, a musculação ou até mesmo algum esporte podem ajudar nessa missão.

Por isso, não deixe de praticar um exercício em detrimento de outro, pois eles podem se somar e não se subtrair. Dessa forma, você ganha resultados ainda melhores e muito mais benefícios.

Quais os outros benefícios da hidroginástica?

Por falar em benefícios, conheça as outras vantagens que você pode obter, afinal, a hidroginástica faz perder peso, mas não é só isso. Veja:

  • A hidroginástica pode ajudar a alivia o estresse a ansiedade;
  • Ela também melhora o condicionamento físico, e fortalece músculos e ossos;
  • Por ser de baixo impacto, a hidroginástica diminuir riscos de lesão nas articulações;
  • Ela ajuda também no bom funcionamento dos sistemas cardiovascular e respiratórios;
  • Além disso, ela também é responsável pela integração social entre os alunos, aumentando o círculo de amizades e a convivência.

Viu como a hidroginástica pode ser muito benéfica? Vale a pena se dedicar a uma atividade como essa, não apenas para perder peso, como também para transformar a sua qualidade de vida.

Portanto, a hidroginástica faz perder peso e também pode trazer outras vantagens para quem pratica. Por isso, aproveite!

Sobre rafael

Veja Também

Exercícios na piscina para ganhar massa muscular

Nem todo mundo sabe, mas existem exercícios na piscina para ganhar massa muscular! Eles foram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *