Home / Artes Marciais / A Evolução do Jiu-jitsu! Como Não Sabotar a Sua!

A Evolução do Jiu-jitsu! Como Não Sabotar a Sua!

A evolução do Jiu-jitsu é algo que basicamente pode depender muito do próprio aluno! Na verdade, é importante saber consideravelmente o que pode ou não sabotar sua evolução nessa grande arte marcial!

Quando se trata de evolução há quem entenda que se trata de um aspecto onde há o entendimento de como o esporte evoluiu nos últimos anos!

De fato o esporte sofreu algumas mudanças, principalmente no que diz respeito à adoção de técnicas que são promovidas por grandes atletas – e até mesmo por atletas brasileiros.

Mas, a evolução também consiste no entendimento da sua trajetória como praticante da arte marcial! Na verdade esse é um esporte de crescimento, tanto físico, como também técnico e até mesmo pessoal.

Isso porque a modalidade envolve uma série de fatores que ajudam a promover uma vida com visão mais ampla sobre tudo, sobre respeito mútuo, sobre suas capacidades e muitos outros pontos!

E a melhor maneira de entender tudo isso é ir ao encontro de informações e promover um maior interesse sobre esse esporte – e claro, considerar um ritmo de treinos consistentes!

Quer se inteirar mais sobre como se dá a evolução do Jiu-jitsu e o que você deve evitar para não acabar se auto sabotando? Então leia mais detalhes no decorrer desse conteúdo agora mesmo!

Evolução do Jiu-jitsu – conheça alguns aspectos que podem sabotar seu progresso!

Você sabia que existem alguns fatores que simplesmente podem acabar sabotando o seu progresso nessa modalidade esportiva?

Pois, eles não somente podem comprometer a sua evolução do Jiu-jitsu como comprometer que você consiga ter acesso a todo potencial e benefícios que esse esporte permite agregar na vida de quem o pratica!

Para não cometer tais erros, confira a lista abaixo:

  • Arrogância:

Tenha certeza de uma coisa: a arrogância poderá lhe atrapalhar muito com relação ao seu progresso e jornada no Jiu-jitsu. Mas, isso também se adequa a outras modalidades esportivas, não sendo um fator exclusivo dessa arte marcial.

Em alguns casos, o praticante acaba tendo a impressão que simplesmente sabe de tudo e que não há necessidade de seguir aprendendo mais e mais! Porém, isso é um grave erro!

Para poder ser realmente aplicado no Jiu-jitsu tenha em mente que todos nós precisamos nos manter em um constante aprendizado e por isso não deixe de manter sua mente aberta!

  • Ingratidão:

Honrar seu mestre e também seus colegas é um mandamento inquestionável dessa arte marcial, com atitudes que contrariem esses aspectos dificilmente você conseguirá ter uma evolução do Jiu-jitsu!

Não importa se o praticante é faixa preta – é preciso sempre se lembrar que todos nós estamos aqui para somar e dividir conhecimentos!

  • Ser repetitivo:

Atletas que somente se empenham em fazer sempre a mesma coisa e não se interessam em sair de sua zona de conforto provavelmente acabarão atrasados.

Um exemplo disso pode ser atribuído àquele atleta que somente quer ficar passando a guarda por conta de não ter confiança no tipo de jogo por baixo que faz e ainda tem receio de perder! Aprimore-se!

  • Pontualidade:

A pontualidade é um ponto muito importante de quem faz jiu-jitsu! Chegar atrasado em algum campeonato pode até mesmo fazer com que você acabe perdendo por WO!

O mesmo vale para os treinos, sendo que não considerar uma pontualidade soa como desrespeito a todos que praticam junto com você.

Você somente será bom nesse esporte se quiser realmente ser bom e uma das premissas é atribuir um respeito pelo o que ele representa e também por todos que estão à sua volta!

Levando esses aspectos sempre você a sua evolução do Jiu-jitsu certamente será muito mais promissora!

Sobre rafael

Veja Também

O muay thai queima gordura localizada?

O muay thai queima gordura localizada? Se você deseja iniciar no muay thai trocando a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *