Home / Ginastica / Ginastica Para o Pescoço

Ginastica Para o Pescoço

Poucas pessoas não dão muita ousadia para a região do pescoço, o que não poderia ser assim. Para conhecer a ginastica para o pescoço acompanhe este artigo e fique por dentro.

Essa região do corpo é extremamente importante para proteger a cabeça e a coluna cervical, para melhorar a postura e além disso, afetar seu visual.

O pescoço faz ligação do seu cérebro com o resto do corpo, o que é fundamental um pescoço forte e saudável para influenciar no bom funcionamento do sistema nervoso. Por isso, é essencial a ginastica para o pescoço.

Ginastica Para o Pescoço

Melhores ginasticas para o pescoço

Conheça alguns do exercício localizado para construir um pescoço forte.

  • Ponte do Wrestler com as mãos

Para fazer esse exercício basta deitar com as costas apoiadas no chão, colocar as mãos ao lado da cabeça, com os cotovelos apoiados para cima e empurrar até que o topo da sua cabeça fique apoiado no chão.

É importante manter as mãos apoiadas para ajudar a suportar o seu peso corporal e levante o quadril o mais alto que você conseguir. Além disso, você também pode rolar a cabeça e colocar o maior peso sobre sua testa.

  • Ponte do Wrestler sem as mãos

Depois que você estiver dominando o exercício com as mãos, você provavelmente estará pronto para este exercício.

Esse é uma ótima ginastica para o pescoço, pois o objetivo dele é tirar as mãos do chão é colocar mais peso sobre sua cabeça e pescoço.

Uma etapa intermediária entre usar ou não as mãos é fazer o exercício apenas com a ponta dos dedos apoiadas no chão. Assim, você não vai de uma vez, progride aos poucos e evita de acontecer qualquer lesão.

  • Ponte frontal

Para essa ginastica para o pescoço você deve ficar de pé, abrir as pernas e dobrar o tronco para frente, apoiando as duas mãos no chão e mantendo o quadril para cima.

Você deve também apoiar a cabeça no chão e rolar devagar até apoiar a parte de cima da cabeça. O quadril deve continuar para cima e as pernas estendidas. Tente segurar esta posição.

  • Prancha de pescoço

Inicie com a mesma posição da ponte frontal e estenda as pernas para trás, mantendo os pés juntos, tire as mãos do chão e mantenha apenas a testa e a ponta dos pés apoiadas.

É praticamente a mesma posição da prancha convencional, mas com o peso apoiado na cabeça ao invés dos braços. A vantagem deste exercícios é que, além de ser um ótimo treino para o pescoço, ele também trabalha o core.

Nas primeiras vezes que você for fazer, é importante manter as pernas um pouco afastadas uma da outra e o quadril ligeiramente levantado, pois isso vai deixar o exercício um pouco mais fácil.

Benefício da ginastica para o pescoço

O benefício da ginastica para o pescoço, é que eles são ótimos para relaxar os músculos, diminuindo a tensão e, a dor, que pode afetar também os ombros, causando dor de cabeça e desconforto na região da coluna e dos ombros. 

Além disso, ajuda a harmonizar o estético e o funcional, equilibra as forças musculares do pescoço, aumenta a oxigenação e vascularização da pele, fortalece e sustenta a face e proporciona aquisição de hábitos saudáveis.

Por que fazer ginastica para o pescoço?

Os músculos do corpo são trabalhados para proporcionar uma melhor aparência e qualidade de vida ao exercitar a musculatura do pescoço, além de melhorar a postura e equilibrar as forças musculares.

Pois, através dessa ginástica para o pescoço bem trabalhada você irá melhorar o jeito de respirar, sugar, deglutir, mastigar e até mesmo falar, promovendo um aspecto mais jovial.

Sobre rafael

Veja Também

Ginástica em BH

Em algum momento você já cogitou em transformar o seu estilo de vida e começar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *