Home / Artes Marciais / Jiu-Jitsu é Uma Motivação Para Uma Vida Saudável

Jiu-Jitsu é Uma Motivação Para Uma Vida Saudável

Você sabia que o Jiu-jitsu é uma motivação para uma vida saudável? A prática dessa arte marcial, assim como qualquer outro exercício agrega uma série de benefícios para o corpo, mente e saúde!

Como grande parte das pessoas sabe, o esporte por si só permite auxiliar na nossa força muscular, e ainda pode ser um aliado para promover a redução do peso e amenizar os sintomas de estresse!

O mais legal é que essa arte marcial não depende de gênero ou idade, podendo ser amplamente praticado por diversos perfis de pessoas – até mesmo as crianças podem se beneficiar de sua prática.

Isso porque o Jiu-jitsu permite englobar uma série de valores e ensinamentos que podem ser de grande ajuda até mesmo para a nossa vida cotidiana.

O respeito mútulo pelo próximo, pelo seu corpo e por tudo que permeia o nosso mundo é um dos pontos altos dessa arte marcial tão difundida no mundo todo!

E para quem não sabe, o esporte no Brasil é um dos mais procurados e que possui uma forte tradição, inclusive o mundo todo reconhece o potencial de nossos atletas, que se destacam em diversos campeonatos!

Quer ser inteirar mais sobre como o Jiu-jitsu é uma motivação para uma vida saudável? Então confira mais detalhes no conteúdo a seguir!

Jiu-jitsu é uma motivação para uma vida saudável – conhecendo os benefícios dessa arte tão difundida no mundo!

Confira abaixo uma série de benefícios que são envolvidos por meio da prática do Jiu-jitsu:

  • É ideal para sua resistência física:

Considerar uma prática mais regular desse grande esporte permite ajudar substancialmente na nossa resistência física.

Por meio de exercícios de elevado impacto essa arte permite tonificar os músculos de uma forma mais suave e ainda possibilita que você consiga ter mais energia para lidar com tudo que permeia sua vida cotidiana!

Os exercícios de aquecimento dessa modalidade esportiva são em grande parte de caráter aeróbicos! Os combates acabam também exigindo uma maior habilidade, bem como força do praticante!

Isso porque basicamente as técnicas usadas são promovidas no chão e por isso em cada aula realizada você poderá chegar a perder de 750 até 1500 calorias!

Isso evidencia que esse é um esporte que ajuda potencialmente a combater as gorduras excedentes e ainda definindo regiões do corpo, como o abdômen!

  • Permite uma maior autoconfiança:

Quem pratica o Jiu-jitsu poderá perceber que em um curto prazo de tempo, ou seja, em algumas semanas se sentirá muito mais confiante para lidar até mesmo com aspectos de sua vida pessoal.

Na verdade os benefícios envolvidos podem até mesmo variar de acordo com os objetivos almejados, mas realizar a defesa pessoal, de forma comprovada, permite agregar mais segurança para o aluno!

  • Mais disciplina para sua vida e menos estresse:

Além de todos os benefícios descriminados acima, essa arte marcial ajuda no favorecimento de uma conduta realmente mais disciplinar para o praticante.

Isso porque o respeito que é conquistado no ambiente do tatame é um grande aliado nesse processo – e ainda pode ser um aliado para ajudar no combate dos sintomas de estresse!

Sua prática ainda é de suma importância quando se trata de lidar com a ansiedade e seus efeitos nocivos para a nossa vida, e ainda ajuda a estimular as energias acumuladas!

E você? Se convenceu de que o Jiu-jitsu é uma motivação para uma vida saudável? Então que tal se render também a esse esporte e aproveitar todo esse potencial agora mesmo?

Sobre rafael

Veja Também

O muay thai queima gordura localizada?

O muay thai queima gordura localizada? Se você deseja iniciar no muay thai trocando a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *