Home / Artes Marciais / Jiu jitsu Nomes dos Golpes – Confira!

Jiu jitsu Nomes dos Golpes – Confira!

Conhecer mais de perto sobre o Jiu jitsu nomes dos golpes é um dos primeiros passos para quem está querendo se dedicar à sua prática – e vale destacar que há muito a se entender e conhecer sobre essa modalidade de luta marcial!

Isso porque, quando se aprende uma atividade como essa de forma a se entender as lutas marciais movimentos, a teoria é algo de suma importância – é algo que deve ser considerado antes mesmo da sua prática!

Os golpes de Jiu jitsu mais recorrentes envolvem, de maneira geral, o uso de articulações, bem como o estrangulamento, imobilização, torções e também as alavancas!

De maneira geral, os golpes classificados como válidos são justamente aqueles que permitem uma neutralização, imobilização, estrangulamento, torcer as articulações, pressionar e ainda fazer com que o oponente seja levado ao chão – e isso deve ser feito por meio de quedas.

Mas, também há alguns golpes que não são considerados válidos e até mesmo classificados como desleais durante um embate – é o caso de morder, puxas os cabelos, atingir os órgãos genitais, colocar os dedos nos olhos e até mesmo provocar uma torção dos dedos!

Jiu jitsu Nomes dos Golpes

Conheça mais sobre o Jiu jitsu nomes dos golpes – o primeiro passo para se aprofundar nas técnicas da luta!

O Jiu jitsu permite ser uma das lutas marciais movimentos que torna um embate cheio de possibilidades! Isso porque essa categoria de luta torna possível que um oponente mais fraco consiga vencer um outro que seja mais pesado.

E isso acaba sendo possível justamente por conta das aplicações de algumas técnicas – o lutador tem a oportunidade de aprender uma série de golpes que acabam forçando seu adversário a acabar desistindo da luta, sem que haja a necessidade de machucar ou aplicar golpes baixos!

Conheça agora mesmo exemplos de Jiu jitsu nomes dos golpes:

  • Projeção de queda: consistem em qualquer desequilíbrio do oponente que o faça ir ao chão, tanto de lado como também de costas. Ao ser aplicado adequadamente ele pode render dois pontos para o competidor!
  • Guarda Jiu jitsu: envolve duas formas, que é a guarda aberta e a guarda fechada.
  • Passagem de guarda: se dá quando o lutador consegue ficar por cima do seu oponente, podendo estar entre as suas pernas, preso ou não.
  • Pegada pelas costas: acontece quando o lutador consegue pegar seu oponente pelas costas, procurando apoiar os calcanhares na coxa do adversário.
  • Joelho na barriga: acontece quando o atleta de mantém por cima do oponente, colocando ainda o joelho na barriga dele. A outra perna precisa estar flexionada, com os pés em contato com o solo.
  • Raspagem: é quanto o lutador está por baixo, fazendo o movimento de guarda, e presente se oponente com o controle de suas pernas, de forma a fazer com que ele fique desequilibrado para o lado, promovendo a inversão de posição.
  • Fuga de quadril: o lutador deverá, com as costas no chão, dobrar suas pernas, deixando o máximo que puder os calcanhares e quadril bem próximos. Isso irá liberar o peso do seu adversário e fazer com que ele seja lançado para o lado!
  • Finalização: consiste no maior objetivo do Jiu jitsu, sendo que o atleta deverá conseguir fazer com que seu adversário acabe desistindo da luta. Em grande parte dos casos, isso pode acontecer quando se aplica um golpe de estrangulamento ou até mesmo uma torção!

Como ficou evidente, o Jiu jitsu nomes dos golpes envolve muito mais técnica do que força, e por isso, é muito comum que um lutador aparentemente mais fraco tenha grande chances de vencer um adversário mais forte e robusto!

 

Sobre rafael

Veja Também

Tudo sobre o Muay Thai história completa!

Tudo sobre o Muay Thai história completa!

Começar a praticar uma arte marcial exige que você estude e pesquise bastante. É importante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *