Home / Musculação / Musculação e corrida emagrece?

Musculação e corrida emagrece?

Nos dias atuais, diversas pessoas buscam saber se musculação e corrida emagrece, e a resposta para tal pergunta é que existe uma enorme importância dessa combinação, a qual tem se tornado fundamental para o desemprenho de ambos.

Se você é uma pessoa que realiza corridas, então saiba que para manter o alto desempenho, sem que haja o comprometimento da sua funcionalidade, é interessante realizar a integração entre a musculação e corrida.

Normalmente, esse treino é buscado tanto para a prevenção de lesões, como para a melhora do desempenho, sendo que a musculação é capaz de causar adaptações incríveis na corrida.

Musculação e corrida emagrece?

Saiba mais se a musculação e corrida emagrece

Você quer saber se a musculação e corrida emagrece? Então entenda que ambas atividades necessitam ser planejadas corretamente, além de ser feito conforme as suas necessidades, onde é preciso saber que para um bom treinamento de corrida é envolvido diversos fatores.

Com isso, para que se combine musculação e corrida, você precisa ter um melhor desempenho e evitar que lesões dos músculos ocorram com facilidade.

No entanto, para que isso aconteça, é necessário que você tenha um treino de força mais específico e integrado.

Assim, confira abaixo certos fatores práticos sobre a combinação do treino de musculação e corrida!

  • A musculação é essencial para aqueles que praticam a corrida, porém, esse não é apenas o único treino de força. Geralmente, quando se fala em prática esportiva, é preciso ter em mente que ela um dos fatores importantes para o seu desempenho é a especificidade.

Dessa forma, para a corrida é preciso que ela seja mais efetiva e, por isso, é fundamental que você corra adequadamente e em diferenciados cenários.

  • Normalmente, a musculação quando feita para a corrida, precisa ter o foco na transferência de força, sendo que um dos maiores erros é a falta de critério na montagem dos treinos.

Por isso, a pessoa que prática corrida necessita realizar exercícios que garanta o fortalecimento dos músculos, ocorrendo a transferência de força, a qual ocorre certos movimentos que fortalecem os músculos e melhoram ainda a eficiência das unidades motoras para outros tipos de movimentos.

Um exemplo comum é o agachamento, em que devido ao fato de ser mecânico, ele faz com que ocorra uma ótima transferência de força para a corrida e quase todos os esportes.

Já no caso das atividades com a cadeira extensora, estes possuem pouca transferência de força em relação a corrida, pois o movimento é pouco usado nos esportes.

Sendo assim, é essencial que a montagem do treino de musculação seja mais específica para a corrida, tendo como base as qualidades físicas definidas e conforme a boa periodização.

  • É fundamental ainda que haja uma adequação as necessidades de cada indivíduo, sendo que nem todos possuem tempo para poder praticarem diariamente.

Por isso, a musculação necessita ser adaptada diante das necessidades de cada um.

Assim, aquele que faz uma corrida e que deseja completar cerca de 5km no menor tempo possível, precisa realizar treinos diferenciados do que um maratonista.

Portanto, a realização da corrida e da musculação sempre devem seguir o princípio da especificidade e também da individualidade biológica, sendo que este é o ponto de partida para a criação de qualquer treino.

  • É preciso que você entenda que a musculação para corrida não é apenas um treino de pernas, onde fortalecer o seu corpo como um todo é algo essencial.

Dessa forma, as penas, core, membros superiores, entre outros, necessitam serem fortalecidos para que você consiga melhorar o seu rendimento na corrida.

Além disso, devido ao seu movimento natural, porém, que é capaz de envolver todo o corpo, é essencial que haja o fortalecimento de todos os grupamentos dos músculos, sem que você não esqueça da especificidade.

Dessa forma, se você queria saber se a musculação e corrida emagrece, então saiba que ambas ajudam no emagrecimento, além de ser ainda importante entender que é fundamental que ocorra uma periodização, sendo este um ponto importante para que ocorra a integração dessas duas práticas.

 

 

Sobre rafael

Veja Também

Musculação para gestantes: o que você precisa saber

Se você está interessada em começar a praticar musculação para gestantes, mas não sabe se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *