Home / Musculação / Musculação na gravidez – cuidados e informações para garantir mais saúde e bem estar!

Musculação na gravidez – cuidados e informações para garantir mais saúde e bem estar!

Quem não abre mão de treinar e tem dúvidas se isso pode ser um fator de risco durante a gestação precisa entender que o conhecimento pode ser um aliado para esse entendimento. A musculação na gravidez pode ser possível sim!

Não há qualquer objeção quanto ao fato de que a gestação refere-se a um período onde as mulheres são submetidas a inúmeras mudanças hormonais e também físicas.

É nesse período que o corpo da mulher passa por um importante processo de adaptação, e por esse motivo tudo precisa ser minuciosamente analisado para manter a manutenção de uma gestação saudável.

Essa percepção inclui a prática de exercícios, que deve e precisa ser feita com um acompanhamento profissional e também a liberação por parte de um médico.

Para que a musculação na gravidez somente possa oferecer à gestantes bons e inquestionáveis resultados positivos, é importante certificar que não haja qualquer risco durante a gestação!

Quer ficar ainda mais por dentro desse assunto e garantir que essa atividade somente agregue benefícios para você e também para os eu bebê?

Então continue lendo atentamente mais informações no decorrer do artigo à seguir e entenda como alcançar seus objetivos de uma boa manutenção da saúde e bem estar! Confira!

musculação na gravidez – o primeiro passo é conversar com seu médico!

Não há nada mais assertivo do que conversar, antes de qualquer iniciativa, com seu médico de confiança!

Ele é justamente a pessoa mais indicada para poder lhe informar se você está apta ou não a realizar treinos de musculação durante a gestação – e esse é o médico obstetra!

Vale salientar que os exercícios são absolutamente saudáveis e muito bem vindos durante o período da gestação, mas ainda assim é preciso que antes de se render a essa ação a gestante faça uma avaliação acerca da sua saúde e também a do bebê!

Nesse sentido, o médico obstetra irá fazer uma avaliação de inúmeras questões fundamentais para sua saúde, considerando se poderá lhe liberar para a realização de treinos de musculação e até mesmo indicar os melhores exercícios.

Vale ainda destacar que a prática de exercícios deve ser sempre acompanhando e também prescritos por um profissional qualificado, de preferencia em educação física.

Será ele o responsável também por avaliar qual poderá ser o treino ideal para compor seus objetivos e necessidades, considerando a manutenção da saúde da futura mamãe e do bebê!

Conheça os benefícios da musculação na gravidez

Um dos aspectos que pode ser atribuído aos benefícios da musculação na gestação pode ser, por exemplo, a manutenção da musculatura da coluna.

Isso é um fator que poderá diminuir potencialmente as dores que as gestantes geralmente sentem em decorrência do aumento de peso e também provenientes às mudanças físicas que acontecem no corpo da mulher!

A musculação na gestação ainda pode ser uma grande aliada para ajudar a melhorar a saúde da mulher e também do bebê, bem como agregar uma maior qualidade de vida e também bem estar durante essa fase tão delicada!

Veja abaixo alguns dos inúmeros benefícios:

  • Maior força muscular
  • Maior flexibilidade
  • Diminuição de estresse
  • Maior controle da gordura corporal e excesso de peso
  • Redução de câimbras
  • Proteção contra os sintomas do puerpério
  • Fortalecimento da musculatura abdominal
  • Alivio dos desconfortos intestinas
  • Melhora da circulação
  • Mais equilíbrio muscular
  • Redução de dores
  • Controla a glicose
  • Prepara a mulher para o momento do parto

Esses são apenas algumas das muitas vantagens associadas à realização da musculação na gravidez! Converse com seu médico e busque um orientador para vivenciar cada uma delas durante a sua gravidez!

Sobre rafael

Veja Também

O muay thai queima gordura localizada?

O muay thai queima gordura localizada? Se você deseja iniciar no muay thai trocando a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *