Home / Natação / Natação para bebês de 11 meses

Natação para bebês de 11 meses

Os bebês são inteligentes e estão prontos para aprenderem uma série de coisas. Por isso mesmo você deve pensar na natação para bebês de 11 meses como uma excelente opção!

As atividades realizadas na piscina são comprovadamente muito benéficas para a saúde de todas as pessoas. Para as crianças, em especial, ela auxilia não somente no condicionamento físico, mas também no desenvolvimento de algumas funções essenciais, como a fala e as relações interpessoais.

Não é a toa que alguns dos pediatras mais renomados indicam a natação para bebês de 11 meses, e até menores, como uma excelente opção. Descubra quais são os reais benefícios dessa prática.

Será que natação para bebês de 11 meses é mesmo segura?

Naturalmente os pais se sentem apreensivos na hora de matricular os pequenos em aulas de natação para bebês de 11 meses. Mas não se preocupe, pois, a presença dos pais é exigida nessas aulas.

Isso significa que a criança não será simplesmente largada na piscina com um instrutor para dar conta de toda uma turma. Cada criança deve ter o seu acompanhante, que ajudará a tomar conta e garantir a segurança do bebê durante os exercícios.

  • Como são os exercícios?

Na natação para bebês de 11 meses os exercícios são muito divertidos, e muitas vezes se confundem com brincadeiras, deixando a aula ainda mais descontraída e leve.

É comum que os professores treinem flutuação, ensinando a criança a “Boiar”, sempre com a ajuda dos pais. Esse é um momento de interação que deixará a criança muito mais segura.

Autoconfiança pode ser desenvolvida durante as aulas!

Você sabia que a maioria das crianças que tem muito medo de água são estimuladas a isso por seus pais? Pais super protetores acabam transferindo os seus receios inconscientemente para os pequenos.

Colocar a criança em contato com a águia em aulas de natação para bebês de 11 meses é um jeito de ajudar os pequenos acrescerem confiantes e seguros. E pode também ajudar os pais mais preocupados a superarem esse medo.

Durante as aulas, o bebê é estimulado a realizar pequenos exercícios, e a conclusão deles vai fazendo com que ele perceba cada vez mais que é forte e capaz. Nem precisamos dizer que esse tipo de consciência poderá refletir positivamente por toda a vida, e em diversos aspectos dela.

Bebês com sono difícil e problemas respiratórios são os mais beneficiados!

Gastar energia com os pequenos é fundamental para que eles mantenham uma rotina mais controlada e regrada. E as aulas de natação para bebês de 11 meses ajudam muito nisso!

Depois de se esbaldar na piscina a criança chegará em casa com o apetite aberto e terá noites de sono muito melhores. Isso sem contar que esse tipo de exercícios também ajuda muito a melhorar a respiração – o que é ótimo para crianças que sofrem de problemas respiratórios e pulmonares.

Claro que os pais devem antes solicitar uma orientação do pediatra, informando sobre a intenção de começarem aulas de natação para bebês de 11 meses. O médico dará uma liberação autorizando a criança a começar os exercícios.

Depois disso, todos poderão desfrutar dos inúmeros benefícios desse tipo de atividade. Basta que você estimule e participe com a criança de cada etapa da atividade.

A natação para bebês de 11 meses é muito benéfica, e traz inúmeros pontos positivos no que diz respeito ao desenvolvimento, crescimento e saúde da criança.

Se você ficou interessado em matricular o seu filho em aulas de natação para bebês de 11 meses, na Pratique Fitness você encontra a estrutura que precisa para aulas seguras e divertidas. Acesse Pratique Fitness e confira

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês com deficiências

Natação para bebês com deficiências

Brincadeiras, desafios e diversão. É assim que uma boa aula de natação para bebês com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *