Home / Natação / Natação para bebês de 2 anos: um dos exercícios mais indicados!

Natação para bebês de 2 anos: um dos exercícios mais indicados!

Exercícios físicos fazem muito bem às crianças. E a natação para bebês de 2 anos é uma das atividades mais benéficas, uma vez que ajuda tanto no desenvolvimento quanto na saúde do bebê.

Aos dois anos de idade a criança já tem uma interatividade grande com as coisas ao seu redor, e já é bem confiante e astuta. Aulas de natação pode contribuir muito para aprimorar os conhecimentos da linguagem, e até mesmo colaborar para que a criança conviva melhor com outras de sua idade.

Conhecer os benefícios da natação para bebês de 2 anos é essencial para pais que querem proporcionar maior qualidade de vida para os pequenos. Afinal de contas, esse tipo de exercício reserva uma série de vantagens.

Saiba porque a natação para bebês de 2 anos é tão importante!

É muito comum que pais e responsáveis se sintam inseguros com os bebês na piscina. Obviamente esse tipo de atividade precisa ser monitorado de perto, mas a verdade é que as crianças conseguem lidar muito bem com a água.

  • Vencendo os medos:

A verdade é que a natação para bebês de 2 anos pode ajudar muito para que acriança não desenvolva ou supere os medos de água. Conforme aprimora as suas habilidades de natação, o bebê se sente mais seguro e confiante consigo.

Isso se refletirá em toda a sua vida, fazendo com que se torne um ser humano mais seguro e autoconfiante, capaz de enfrentar os maiores desafios. E claro, é um motivo a mais de tranquilidade para os pais.

Uma criança que sabe nadar corre menos riscos de afogamento, e também possui uma saúde e uma condição física melhor.

Evite ou combata problemas respiratórios com a natação!

Para os pais que enfrentam problemas respiratórios em seus pequenos, a natação para bebês de 2 anos é ainda mais importante. Isso porque esse tipo de atividade ajuda a fortalecer a musculatura torácica, o diafragma e o próprio pulmão.

O resultado disso é uma respiração mais límpida, tranquila e saudável. Crianças que sofrem de bronquite, por exemplo, podem ter excelentes resultados quando começam a praticar natação.

  • Qual é a idade ideal para começar a nadar?

A verdade é que quanto mais cedo, melhor. Crianças com 6 meses de idade já podem começar aulas de natação. Mas a natação para bebês de 2 anos também pode oferecer inúmeros benefícios.

Além disso, nessa idade a criança já interaja muito, o que fará com que as aulas sejam ainda mais divertidas para os pequenos. A etapa de adaptação, em que acriança se familiariza com os coleguinhas, a piscina e o professor, já trarão grandes diferenças comportamentais para o bebê.

Noites de sono mais tranquilas, e um bebê mais saudável e feliz!

Muitos pediatras indicam aulas de natação para bebês de 2 anos para pais que se queixam de noites mal dormidas. Quando a criança apresenta alguma dificuldade para pegar no sono, a piscina pode ajudar muito!

O desgaste físico gerado pelas aulas e o gasto de energia vão ajudar a criança a relaxar na hora de dormir. É até uma forma interessante de desenvolver novos hábitos, fazendo com que o bebê durma mais cedo.

Como você pode conferir, a natação para bebês de 2 anos traz inúmeras vantagens. O mais importante é que os pais prestem bastante atenção na hora de escolher uma escola, e façam isso com cuidado.

A natação para bebês de 2 anos deve ser feita em escolas com piscina aquecida, professores especializados e equipamentos de segurança. Acesse Pratique Fitness e saiba mais

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês com deficiências

Natação para bebês com deficiências

Brincadeiras, desafios e diversão. É assim que uma boa aula de natação para bebês com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *