Home / Natação / Natação para bebês exercícios: quais atividades a criança vai praticar?

Natação para bebês exercícios: quais atividades a criança vai praticar?

Quando falamos em “natação para bebês exercícios”, muitos pais imaginam as crianças sendo treinadas para as olimpíadas, e até desistem por medo de os pequenos ficarem sobrecarregados.

Mas a verdade é que essas aulas são adaptadas para a idade dos pequenos, e promove saúde e diversão na medida certa, sem deixar que o bebê fique sobrecarregado por exercícios ou uma rotina de treinos intensa.

A seguir vamos apresentar alguns detalhes sobre a natação para bebês exercícios, e explicar como os pequenos podem aproveitar essas aulas para terem mais saúde e também um melhor desenvolvimento.

Descubra como a Natação para bebês exercícios pode fazer bem para os pequenos

As crianças que são matriculas em uma aula de natação para bebês começam a fazer diferentes atividades que são, na verdade, brincadeiras. A presença dos pais é essencial para que os exercícios sejam realizados.

  • Exercícios de ambientação:

Quando a criança começa a fazer natação para bebês exercícios, uma das primeiras coisas a ser feita é tornar aquele ambiente mais familiar. Por isso mesmo é comum que os professores soltem brinquedos flutuantes na água para que as crianças possam pegar.

  • Exercícios de equilíbrio:

Outra coisa que pode ser feita é usa ruma prancha de isopor com a criança em cima, enquanto os pais cantam uma música e “agitam” a prancha, fazendo com que a criança fique equilibrada ali em cima.

  • Boiando com auxílio:

Como os pais estarão na piscina com os pequenos, muitas vezes a natação para bebês exercícios traz atividades que serão desenvolvidas em conjunto entre a criança e o adulto. Uma delas é o boiar com auxílio, quando a criança fica flutuando na água, mas os pais estão dando suporte embaixo.

Natação infantil é um ótimo momento para que pais e filhos interajam!

Engana-se o pai que pensa que somente as crianças podem aproveitar a natação para bebês exercícios. Esse é um momento que os dois poderão (e deverão!) curtir juntos. É um momento único de interação.

Assim sendo, é importante que os pais estejam presentes, participem e se mostrem empolgados com cada conquista do bebê. Assim ele se sentirá cada vez mais estimulado a continuar e a se desafiar.

Os bebês são extremamente inteligentes, e principalmente aprendem rápido. Com a presença e o apoio dos pais – as pessoas que o bebê mais gosta e confia – ele terá ainda mais estímulo.

O que considerar na hora de matricular o bebê na natação?

É importante destacar que a natação para bebês exercícios precisa ser feita em uma escola de qualidade e que tenha profissionais adequados para acompanharem as aulas.

Para isso, visite o lugar com antecedência, e acompanhe uma aula para entender como é dinâmica da natação para bebês exercícios nesse ambiente. Preste atenção em outros detalhes, tais como:

  • Higiene da piscina e região:

É muito importante que você perceba como está a higiene do local, não somente da piscina em si – que é crucial – mas também dos arredores, como banheiros, vestuários, e se o acesso a essa área é limitado.

  • Tratativa dos professores:

Os instrutores são essenciais durante a natação para bebês exercícios. Por isso você deve ficar de olho para verificar se esses profissionais são atenciosos, e se eles estão sempre ajudando as crianças.

  • Fraldas para natação:

Em casos de crianças menores na natação para bebês, é importante analisar se as crianças estão de fralda para piscina. Isso garante mais segurança para todos, uma vez que evita que dejetos sejam espalhados acidentalmente na água.

Pronto! Essas são as nossas dicas sobre a natação para bebês exercícios. O seu filho aproveitará muito essas aulas. Não deixe de matricular acesse agora Pratique Fitness.

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês com deficiências

Natação para bebês com deficiências

Brincadeiras, desafios e diversão. É assim que uma boa aula de natação para bebês com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *