Home / Sem categoria / Spinning o que é?

Spinning o que é?

Se você está em busca de algum exercício físico e deseja saber mais sobre o que é o spinning, então entenda que esta é uma das modalidades de atividade física que mais tem crescido nas academias.

Além disso, a aula de spinning é considerada como uma ótima opção para aqueles que desejam alcançar o emagrecimento rapidamente e não conseguem se adaptarem aos métodos convencionais de atividades físicas.

No caso das aulas de spinning, a proposta é sempre bastante simples, onde você realiza um treino que dura aproximadamente uma hora e possui um enorme gasto de caloria.

No entanto, esse gasto calórico queimado pode variar muito conforme a individualidade biológica de cada indivíduo, porém diversas pessoas já afirmaram que o spinning chega a queimar mais de 600 calorias em somente uma única sessão e em uma hora, sem falar ainda na queima após o treino.Spinning

Conheça mais sobre o que é o spinning

Para entender mais sobre o que é o spinning, saiba que este é basicamente uma aula que possui como embasamento um esforço intermitente, apresentando uma alternância de intensidade, ou seja, ele é um treino intervalado de alta intensidade, sendo um dos principais métodos de emagrecimento.

Normalmente, uma aula de spinning é caracterizada por sempre alternar os estímulos na bike, tendo como princípio básico a simulação de diferentes inclinações, o que faz com que os batimentos cardíacos sempre fiquem elevados por mais tempo.

Assim, pode-se dizer que não existe uma fórmula pronta, pois são os profissionais que orientam o ritmo das mudanças da postura e da intensidade das aulas, onde para as partes que possuem uma intensidade mais alta, os alunos ficam em pé na bicicleta e pedalam em alta intensidade por um tempo determinado.

Já para os momentos de descanso, o aluno sempre diminui a velocidade e senta no banco da bicicleta.

Assim, por mais simples que pareça esse treinamento, ele é extremamente importante que seja conduzido por um profissional da área da educação física, pois somente com isso é possível ter segurança no controle da intensidade das aulas.

Além disso, vale lembrar ainda que no spinning, as aulas são sempre usadas músicas animadas para poder motivar os alunos e completar uma simulação de passeio em diferentes lugares, no entanto, a música não é algo obrigatório.

Cuidados ao se realizar o spinning

Normalmente, por ser considerado como um método aeróbico de alta intensidade, é preciso que você passe anteriormente por um médico antes de começar as aulas de spinning, realizando uma avaliação das suas capacidades cardiorrespiratórias e verificar se não possui riscos para a sua saúde.

Vale lembrar ainda que é sempre fundamental que você use um bicicleta específica para realização do spinning, onde após isso, é essencial que você faça o ajuste do banco na altura adequada para você, pois pedalar com o banco muito alto ou baixo demais, podem acabar fazendo com que você tenha lesões nos joelhos ou no quadril.

Portanto, se você queria saber sobre o que é o spinning, saiba que este é um complemento de alguma atividade de força, em que pode ser muito interessante para que a funcionalidade seja mantida e evitar lesões.

Mas, no mais, as aulas de spinning são sempre uma excelente estratégia para aqueles que buscam a perda de peso e não possuem maiores restrições quanto ao movimento.

Assim, uma dica interessante é que você busque conhecer a Academia Pratique Fitness, a qual apresenta essa modalidade e com ótimos profissionais.

 

Sobre rafael

Veja Também

O muay thai queima gordura localizada?

O muay thai queima gordura localizada? Se você deseja iniciar no muay thai trocando a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *