Home / Dança / Zumba / Taekwondo atletas – confira os principais atletas do esporte!

Taekwondo atletas – confira os principais atletas do esporte!

Se você está interessado em começar a praticar essa arte marcial, vai se inspirar com a lista de taekwondo atletas, e vai adorar descobrir quem são os nomes mais importantes dessa atividade no mundo!

Embora tenha surgido na Coreia, o taekwondo acabou se popularizando no mundo inteiro, e hoje está presente em mais de 100 países, dentre eles os Brasil! E é claro que muitos coreanos se destacam na atividade, mas é possível encontrar taekwondo atletas de todos os lugares.

Fizemos uma lista com alguns nomes importantes tanto na categoria masculina quanto feminina, e vamos apresentar os taekwondo atletas que você precisa conhecer – e que poderão lhe servir de inspiração caso você decida se profissionalizar nessa arte marcial.

Lista de taekwondo atletas mais importantes do mundo!

A cada campeonato, a cada nova edição dos Jogos Olímpicos, surgem revelações nos esportes. São atletas que ganham destaque, e acabam conquistando o mundo e orgulhando a sua nação devido ao excelente desempenho.

Conheça a lista de taekwondo atletas, e veja quem são os competidores que ganharam destaque nessa arte marcial nos últimos anos, garantindo assim um espaço na história dessa luta.

  • Hadi Saei Bonehkohal: atleta iraniano que se torno um marco no esporte por conta de suas conquistas olímpicas, sendo duas delas medalha de ouro.
  • Steven López: o americano foi o primeiro dentre os taekwondo atletas do mundo a disputar cinco Olimpíadas.
  • Servet Tazegu: o atleta turco ganhou a medalha de ouro em 2008, durante os Jogos Olímpicos, na China!
  • Diana López: a americana ganhou a medalha de bronze em 2008, durante uma disputa nas Olimpíadas de Beijing.
  • Charlotte Craig: a americana sofreu problemas durante a sua infância, quando teve que remover um de seus rins. Tornou-se uma inspiração para milhares de aspirantes.

Muitos atletas nesta lista competiram nos Jogos Olímpicos de taekwondo. Mas, esta lista não é apenas sobre vencedores, no quesito melhor desempenho, medalhas, e etc, mas sim sobre quem são os taekwondo atletas favoritos do público.

Qualquer pessoa pode se tornar um grande atleta de taekwondo?

Além de serem grandes nomes do esporte, esses taekwondo atletas são profissionais que conquistaram os corações do público de uma maneira ou de outra, e por isso mesmo ganharam importância mundial. Dentre os brasileiros, os destaques ficam para nomes como Diogo Silva e Natália Falavigna.

Se você deseja entrar para esse roll de taekwondistas de sucesso é importante começar a treinar cedo e manter uma vida muito disciplinada e regrada! Embora o reconhecimento no esporte traga muitos frutos, ele também exige muito com relação a desempenho e foco.

  • Quem pode treinar taekwondo?

Essa atividade pode ser praticada por qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Existem aulas para crianças e para adultos, e o que vai gerar as categorias é o peso de cada atleta.

Já se a questão é treinar de forma apenas amadora, e se você não tem intenção de compor o quadro de taekwondo atletas de sucesso, então você deve procurar uma boa academia para conseguir treinar.

 

Quais são os benefícios do taekwondo para quem treina?

São inúmeros os benefícios do taekwondo para o corpo humano. Dentre eles, é um esporte que fornece força física, resistência, qualidade de vida, autoconfiança e boa forma.

Além disso, é ótimo para ajudar no alongamento e flexibilidade – e você pode perceber isso ao observar como os taekwondo atletas são excelentes nos chutes altos!

Então, você com certeza pode obter excelentes resultados com aulas dessa arte marcial. Faça como um dos taekwondo atletas que citamos aqui, e descubra os inúmeros benefícios dessa atividade física para você.

Sobre rafael

Veja Também

O muay thai queima gordura localizada?

O muay thai queima gordura localizada? Se você deseja iniciar no muay thai trocando a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *