Home / Artes Marciais / Tudo sobre o Muay Thai história completa!

Tudo sobre o Muay Thai história completa!

Começar a praticar uma arte marcial exige que você estude e pesquise bastante. É importante saber tudo sobre o Muay Thai para que você consiga absorver a filosofia e toda a potência dessa atividade, que se tornou uma tradição na Tailândia, e conquistou muitos outros países do mundo!

Segundo apontamentos históricos, essa arte existe há mais de 2 mil anos. a sua origem se confunde diretamente com a origem do povo Tailandês, os seus primeiros praticantes!

Mas, por conta de ser tão antigo, o Muay Thai teve muito de sua história perdida no tempo. Com isso, existem várias versões para o surgimento da técnica, e possibilidades para saber tudo sobre o Muay Thai.

Tudo sobre o Muay Thai história completa!

Tudo sobre o Muay: onde surgiu? Como se tornou tão popular?

Algumas pesquisas apontam que o Muay Thai começou em um pequeno povoado que migrou incialmente da China Central para um local ainda desabitado em busca de independência e liberdade.

Nesse local, que posteriormente seria a Tailândia, as pessoas sofriam diversas ameaças por parte de ladrões, saqueadores e guerras. Para se defender, desenvolveram habilidades que começavam com o uso de espadas e facas.

Mas isso acabou levando a muitos acidentes durante os treinos, que inclusive levava alguns participantes à morte. E foi aí que decidiram começar a reinar sem o uso de armas – o que pode ser os primórdios do Boxe Tailandês.

Outra teoria é de que essa técnica era ensinada aos soldados reais, para que esses pudessem proteger o rei das diversas ameaças. A monarquia tailandesa, inclusive, era uma grande adepta ao Muay Thai, uma vez que era proibida a circulação de armas no palácio.

  • Popularidade:

Sendo uma arte marcial praticada dentro dos muros do castelo, não é difícil imaginar que ela rapidamente se tornou popular, pois a população desenvolveu um interesse imediato pelo Boxe Tailandês.

Conheça um pouco de Muay Boran – a técnica antecessora ao Muay Thai!

A primeira coisa que você descobre logo que começa a pesquisar tudo sobre o Muay Thai é que essa é uma técnica carregada de filosofia, e onde a violência passa longe! Apesar de ser uma luta, não há, hoje em dia, um proposito violento em sua finalidade.

Fica até difícil imaginar que o Muay Thai – que em português significa “Luta Livre” – tenha originado de um a técnica tão diferente, chamada de Muay Boran, e que inicialmente tinha muita violência em sua prática.

Essa técnica começou a ser desenvolvida em meados do século XVIII, quando um famoso lutador chamado Nai Khanomtom foi capturado por um clã inimigo durante a guerra. Uma vez prisioneiro, o Rei ordenou que ele lutasse com 8 homens, e se surpreendeu quando Nai nocauteou rapidamente seus oponentes.

Acreditando-se tratar de magia, o Rei librou o prisioneiro. Mal sabia ele que, naquele momento, Nai já estava usando técnicas de Muay Thai.

A chegada no ocidente – da Tailândia para o Mundo!

Saber tudo sobre o Muay Thai exige muito tempo de pesquisa. Isso porque a luta passou por diversas fases e evoluções, E apesar de ter surgido há muito tempo, somente em 1970 é que ela conseguiu atravessar o oceano, e chegar até os europeus.

Nesse momento, a prática já era um sucesso na Tailândia, sendo realizados torneios, apresentações televisivas, e etc. Com isso sua popularização chegou a Europa, e desencadeou a criação do chamado Muay Thai Holandês.

Já nos Estados Unidos, o Muay Thai chegou apenas na década de 80, através de fãs de artes marciais que acabaram visitando a Tailândia, e souberam dessa técnica.

Saber tudo sobre o Muay Thai, como dissemos, exige muita pesquisa. Essa é uma arte marcial que está diretamente ligada a criação e o desenvolvimento da Tailândia.

Sobre rafael

Veja Também

O Jiu-Jitsu masculino

O Jiu-Jitsu masculino

O Jiu-Jitsu masculino é uma arte marcial japonesa que foi trazida para o Brasil em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *