Home / Academia / 4 Exercícios De Academia Para Crianças

4 Exercícios De Academia Para Crianças

Saber quais são os exercícios de academia para crianças é essencial para os pais poderem direcionar seus filhos às atividades corretas. A necessidade de praticar exercícios físicos tem se tornando cada vez mais frequente, visto que os pequenos estão muito sedentários.

Mas, obviamente, nem todas as atividades que são praticadas pelos adultos podem ser praticadas pelas crianças, já que as condições físicas são muito diferentes.

Os exercícios físicos para as crianças vêm com dois propósitos: emagrecer – nos casos onde há a necessidade – e fazer com que os pequenos se divirtam e peguem prazer pelas atividades físicas.

Quais os principais exercícios de academia para crianças

Como dito anteriormente, não são todos os exercícios de academia para crianças que são recomendados. A musculação, por exemplo, só é recomendada para jovens com mais de 14 anos.

O levantamento de peso não é uma das melhores alternativas, ainda mais considerando que os exercícios podem ser realizados de forma incorreta, causando várias consequências.

Assim, os melhores exercícios que podem ser realizados pelos pequenos em academias são:

  • Natação

Não é segredo para ninguém que a natação é uma das atividades mais democráticas, pois pode ser realizada em qualquer idade. Crianças e idosos são altamente beneficiados por essa atividade.

O fato de ser realizada na água retira todos os impactos causados nas articulações, então os músculos são trabalhados sem que haja o desgaste.

  • Aulas de dança

As aulas de dança costumam atrair mais a atenção das meninas. Elas são recomendadas, visto que não utilizam pesos ou coisas semelhantes.

São divertidas, gastam calorias e trabalham muito as habilidades de equilíbrio e elasticidade.

  • Jump

O jump é visto mais como uma diversão do que como um exercício propriamente dito! As crianças adoram e os benefícios são diversos, no entanto, é preciso tomar cuidado com a intensidade da aula, esta deve ser leve.

  • Artes marciais

Jiu-jitsu, karatê, taekwondo e outras artes marciais são ótimas opções de exercícios de academia para crianças. Trabalham tanto a saúde física quanto a saúde mental, trazendo muitos benefícios aos pequenos.

Quais os cuidados devem ser tomados

Crianças e idosos devem ter os cuidados redobrados nas academias. Independente do exercício escolhido, é sempre fundamental que haja o acompanhamento de um profissional.

Mesmo que determinada atividade pareça inofensiva, somente um bom professor conduzirá a aula a ponto de todos os perigos serem minimizados ao máximo.

Além das questões técnicas, é de responsabilidade dos pais ou responsáveis cuidar da alimentação dos pequenos. É fundamental alimentar-se no pré e no pós-treino (assim como os adultos).

A alimentação deve ser leve e saudável, garantindo que não haja desconfortos – como enjoos ou desmaios – durante o treino.

Onde encontrar os exercícios de academia para crianças

Mas onde encontrar exercícios de academia para crianças com o foco no público infantil?

Hoje em dia as academias têm aberto o seu leque de opções. Com a finalidade de atrair mais público, novas atividades começaram a ser oferecidas. Dentre elas, todas as citadas acima.

As aulas têm os seus respectivos horários e em determinadas academias há aulas especialmente para o público infantil. Quando estas não existem, um bom profissional sabe direcionar os exercícios para cada faixa etária em uma mesma aula.

Encontrar um estabelecimento que ofereça não somente uma equipe qualificada, mas, também, uma estrutura adequada é fundamental para garantir a segurança dos pequenos durante a prática de exercícios físicos.

A Pratique Fitness, por exemplo, é uma rede de academia que aposta em exercícios de academia para crianças. Os profissionais são altamente qualificados e há diversas modalidades que podem ser realizadas.

 

Sobre rafael

Veja Também

Negócio lucrativo em franquia

Basicamente, um negócio lucrativo em franquia só pode ser consolidado através de muita pesquisa e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *