Home / Crossfit / 6 vantagens do Crossfit

6 vantagens do Crossfit

As vantagens do crossfit atraem cada vez mais praticantes que se preocupam com a saúde e a aparência do corpo.

O crossfit é uma modalidade bem dinâmica que tem dado resultados eficientes em pouco tempo de prática. Por ser atividade que exige exercícios físicos mais intensos a queima de calorias acontece de forma bem mais rápida que as ginásticas tradicionais e musculação.

É uma modalidade que propõe uma série de exercícios funcionais com o objetivo de desenvolver o condicionamento físico, resistência muscular, força, potência, velocidade, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, coordenação, e o aumento da resistência cardiorrespiratória.

Para essa atividade são usados instrumentos inusitados como corda naval, pneus, anilhas, barras, kettlebell e muitos outros, além do uso desses instrumentos variados, o crossfit também alterna atividades com corridas ao ar livre, escaladas, agachamento e flexões com os alunos.

Isso faz com que cada treino seja inédito e divertido, estimulando e motivando os alunos a vencer os desafios propostos nas aulas.

Para entender um pouco mais sobre essa modalidade, conheça as 6 vantagens do crossfit para a saúde do seu corpo.

6 vantagens do crossfit para o corpo

Essa modalidade tem sido uma alternativa aos treinos mais repetitivos de musculação e ginástica e por isso tem atraído cada vez mais adeptos e oferece diversos benefícios para o corpo, entre eles podemos citar:

  • Alta queima de calorias

O maior motivo de pessoas procurarem por academias é a perda de peso, para isso o crossfit é uma excelente atividade. Com treino de uma aula o aluno pode perder até 1500 calorias, isso porque os treinos são de alta intensidade e provoca a movimentação de todo o corpo ajudando na redução de medidas.

  • Definição muscular

As atividades realizadas trabalham diversos grupos musculares tonificando-os, sejam eles com pequenas ou grandes amplitudes de movimentos, trabalham as articulações e ajuda a melhorar a performance do corpo.

Um dos motivos que levou essa modalidade ser tão popular é a eficiência na tonificação muscular de pernas, braços, abdômen tudo isso trabalhado em apenas uma aula.

  • Aumento da força física

Com o uso dos pesos livres e algumas técnicas de levantamento de pesos, além da tonificação dos músculos o crossfit contribui para o aumento da força física.

  • Aumento da flexibilidade

O aumento da mobilidade e da flexibilidade são vantagens do crossfit e contribuem para o bom funcionamento do corpo em geral. Por meio de alongamentos e a amplitude dos movimentos leva a uma melhora da flexibilidade do corpo.

  • Faz bem para o coração

É uma atividade que é ótima para o coração, pois melhora o fluxo sanguíneo permitindo um condicionamento cardiovascular muito eficiente.

  • Alivia o estresse e melhora a qualidade do sono

São exercícios divertidos de serem realizados, ajuda na liberação de hormônios do prazer aliviando a tensão diária causada pela rotina. Além disso, contribui para uma melhor disposição durante o dia e melhor qualidade do sono durante a noite.

Mas atenção tenha um instrutor para orientar nos exercícios

Por serem exercícios de alta intensidade, quando realizados de forma incorreta ou sem aquecimento, em vez de receber vantagens do crossfit você pode acabar lesionando seriamente seus músculos.

Além de se machucar você vai levar um tempo para se recuperar e para voltar para as atividades, e não é isso que você quer, não é mesmo?

Dessa forma é de extrema importância você procurar por uma academia de confiança com instrutores capacitados e qualificados para dar o suporte necessário para você atingir os resultados desejados e evitar a se machucar seriamente.

A Pratique Fitness é uma academia de excelente procedência, lá você vai encontrar ótimos profissionais que vão orientar durante a execução das atividades e alcançar as vantagens do crossfit para a saúde e a aparência do seu corpo.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *