Home / Spinning / Aulas de Spinning na Academia

Aulas de Spinning na Academia

Já pensou em fazer aulas de Spinning na Academia? Essa tem sido a opção de muitas pessoas que treinam em academias e encontraram no spinning uma atividade física com alta queima calórica, mas também muito descontraída!

Até pouco tempo, as salas de musculação eram praticamente unanimidade para quem pretendia treinar em Academias. Isso porque essa atividade desenvolve força física e torneia músculos de forma rápida e contínua!

No entanto, muitas pessoas não se adequam às repetições exigidas pela musculação ou mesmo não desejam alta definição de músculos no corpo. Para quem procura uma atividade física que ofereça alto gasto calórico e excelente condicionamento físico, o spinning sem dúvida é umas das melhores opções!

Para que servem as aulas de Spinning na Academia?

As aulas de Spinning são muito procuradas por quem deseja emagrecer de forma saudável ou manter a forma física. Mas esses estão longe de serem os únicos benefícios promovidos por esta atividade física.

Saiba outras vantagens das aulas de Spinning na Academia:

  • É uma atividade de baixo impacto

Isso significa que a prática de Spinning possui baixo risco de lesão. As aulas de spinning são feitas na bicicleta de peso, por isso não há impacto com o solo. Entre as atividades aeróbicas, o spinning é uma das que menos apresenta impacto e riscos de lesões e torções!

Desta forma, as aulas de Spinning na Academia podem ser ideias também para quem não pode fazer musculação. Em todos os casos e para todas as atividades físicas é necessário contar com a avaliação de um médico especializado!

  • É uma aula bastante divertida

O Spinning está elencado entre as atividades mais prazerosas entre as promovidas pelas Academias!

As aulas de spinning acontecem em salas coletivas, em bicicletas reguláveis que funcionam com pesos também reguláveis nos pedais. As aulas de spinning e o ritmo das pedaladas é acompanhado de músicas e a sala geralmente recebe meia luz ou luz negra, como as luzes de discotecas!

Nesse ambiente divertido é impossível não sentir prazer em realizar atividade física!

  • O Spinning é considerado um treino pesado

A queima calórica promovida pelas aulas de Spinning na academia é muito grande. Uma aula de 45 minutos pode oferecer a queima de cerca de 500 calorias!

Dessa forma, o spinning, apesar de se apresentar de forma tão descontraída, está longe de ser um treino leve!

Como todo treino pesado, o gasto calórico promovido pelo spinning segue por até 4 ou 5 horas após a aula, o que garante emagrecimento certo se o aluno mantiver a frequência das aulas e alimentação adequada!

  • Spinning combate o stress

A sensação de bem estar que se segue ao treino de spinning é resultado da liberação de endorfina, o hormônio da felicidade! Isso ocorre após a prática de atividades aeróbicas em geral e no spinning essa sensação é claramente percebida.

A liberação da endorfina é um potente elemento no combate ao sintoma do estresse e auxilia a quebrar a rotina desgastante do dia a dia!

  • O aluno pode ir no seu ritmo

É importante cumprir os desafios propostos pelo professor na aula de spinning! Mas, ao contrário de outras atividades de Academia, é possível ir pegando leve no começo! Isso porque o peso das bicicletas é regulável e você pode optar por não se impor tanto peso quando iniciar os treinos.

O mesmo vale para a velocidade das pedaladas, que pode ser aumentada conforme o aluno for avançando.

Mas, atenção! Nada de usar esse argumento como desculpa para fazer corpo mole durante as aulas! Se você quer aproveitar os benefícios do spinning, também é necessário algum esforço.

Agora que você já sabe mais sobre as aulas de spinning na Academia, procure hoje mesmo a Pratique Fitness e se matricule na melhor aulas de Spinning de Belo Horizonte e região!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *