Home / Sem categoria / Como iniciar uma franquia de academia boa?

Como iniciar uma franquia de academia boa?

Um mercado que vem crescendo no brasil é o mercado fitness, e por isso muitas pessoas estão investindo, mas como iniciar uma franquia de academia? Procuramos algumas dicas para lhe ajudar.

Todos estamos atrás de um lugar para treinar que seja bom, seja porque é um nome conhecido, uma boa localização, ou até mesmo os serviços que a academia proporcionará.

Tenha em mente tudo o que pretende fazer desde iniciar uma franquia de academia, pense e contratempos que podem ser encontrados e como superá-los.

E por fim o quanto pretende gastar, seja com equipamentos, funcionários e outros, além do tempo em que espera o retorno, lembrando que é tudo para médio-longo prazo, nunca de imediato.

Dicas de como iniciar uma franquia de academia

A melhor academia não é aquela que tem os melhores equipamentos ou os funcionários mais experientes e sim aquela que atende aos requisitos do público e cria uma satisfação com todos os seus alunos.

Veja a seguir as melhores dicas para iniciar uma franquia de academia.

  • Idealize a franquia

Ao começar sua jornada para iniciar uma franquia pense em coisas como nome, demonstrará confiança? E em relação aos clientes? Eles ficarão satisfeitos com tudo o que tem a oferecer?

  • Orçamento

O quanto terá disponível para iniciar sua franquia é algo importante a ser pensado, visto que algumas das academias pedem um valor inicial bem alto.

Ao montar a academia já vai ter alguns gastos imediatos como com equipamentos padronizados pela academia escolhida, o que pode elevar ainda mais os valores iniciais.

  • Como não gastar muito

Ao pensar em iniciar uma franquia de academia boa já vem em mente um grande gasto para alcançarmos os padrões, porém existem algumas alternativas que podem ajudar a contornar o alto valor.

Aposte em jovens talentos, alunos recém-formados que ainda não entraram em mercado de trabalho estão por aí a procura de oportunidades, por que não lhes dar essa chance?

Com isso pode ter alguns valores menores devido ao tempo de mercado ao mesmo tempo que possuí pessoas jovens possuidoras de novas ideias, podem incentivar novas áreas que você ainda não tinha pensado.

  • Variedades

Hoje em dia as pessoas não querem apenas treinar sua musculatura e já estão felizes com isso, por que implica que irão cair em rotinas. Dê opções para aqueles que procuram

Tenha atividades em diversos horários como dança, yoga, circuitos, etc. Isso pode ajudar a conseguir uma variedade maior de pessoas.

  • Localização

Um dos modos de iniciar uma franquia de academia é pensar em coisas como a localização, tentando sempre não ser distante da cidade, mas também dar a chance dos clientes irem até você seja de carro, com um bom estacionamento, ou então um local que seja de fácil acesso.

Mas isso também influência nos preços de locação por isso deve muito se pensar antes de procurar algo em determinadas cidades e/ou localizações.

Possíveis desvantagens de iniciar uma franquia de academia

  • Controle

Ao querer iniciar uma franquia de academia deve-se ter a noção de que a matriz irá controlar alguns momentos de seu negócio, como por exemplo sempre cobrar alguma qualidade, ou cursos de formação continuada.

  • Flexibilidade

Outro problema encontrado é a variação das atividades ou dos treinos que serão fornecidos, podendo ser pressionado a investir um pouco mais para se manter no padrão.

Essa limitação pode ainda se estender para equipamentos, localização ou até mesmo em certos cursos preparatórios que serão exigidos para os funcionários.

Ao pensar em iniciar uma franquia de academia boa existem inúmeras variáveis, porém algumas principais tentamos esclarecer ao longo do artigo, esperamos que nossas dicas possam auxilia-lo nesse novo empreendimento.

Sobre rafael

Veja Também

Franquia academia

Hoje em dia, todo mundo parece estar iniciando novos negócios. Saiba tudo sobre uma franquia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *