Home / Hidroginástica / Exercícios em piscina pequena

Exercícios em piscina pequena

Realizar exercícios em piscina pequena é uma ótima forma de você manter a sua saúde, pois a prática dos mesmos pode ser perfeita para aqueles que possuem problemas de artrite ou artrose, pois gera menos impacto nas articulações, além ainda de melhorar muito o sistema cardiorrespiratório e aliviar o estresse.

Além disso, as forças exigidas para realizar os exercícios em piscina pequena são bem maiores dentro d’água, pois ela é bem mais densa que o ar, o que auxilia ainda mais no fortalecimento mais rápido da musculatura.

Outra grande vantagem dos exercícios em piscina pequena é devido a água que reduz o peso do corpo em quase 50%, e isso acaba facilitando muito a realização dos exercícios físicos.

Saiba mais sobre os exercícios em piscina pequena

Normalmente, os exercícios em piscina pequena é uma excelente opção para todas as pessoas e de todas as idades, porém é mais recomendada para aqueles que sofrem com problemas na coluna, principalmente por melhorar a flexibilidade das articulações.

Com isso, confira abaixo algumas das opções de exercícios que você pode fazer em piscina pequena. Porém, é importante que você se lembre sempre se passar por uma avaliação física com um especialista antes de começar a prática das atividades. Confira abaixo então as opções de exercícios!

  1. O alongamento antes da realização dos exercícios em piscina pequena é essencial, onde deve sempre ser realizado fora da piscina. Assim, é sugerido que em pé você segure um dos pés bem próximo ao bumbum, sempre contando alguns segundos para depois trocar os lados.

Além disso, com as pernas estendidas, você pode levar o seu tronco para frente na tentativa de encostar as mãos no chão, ou então subir um degrau apoiando a ponta dos pés e forçando os calcanhares para baixo, porém sempre se apoiando em alguma coisa para não cair.

  1. Nos exercícios em piscina pequena você pode realizar ainda uma corrida ou caminhada, onde tal exercício é muito recomendado para o aquecimento, além de ser bastante simples, pois você deve realizar sempre os mesmos movimentos de uma corrida ou uma caminhada feita em solo.

Dessa forma, você pode começar a realizar o seu exercício caminhando, até que se acostume e depois vá aumentando a velocidade nas próximas etapas.

Além disso, você ainda pode começar caminhando até ter o costume, e depois ir aumentando a velocidade nas próximas etapas. Mas, a principal dica é sempre tentar levantar os joelhões até a altura dos quadris.

  1. Outra opção de exercícios em piscina pequena é para as atividades para os braços, onde o ideal é que você utilize alguns flutuadores, como o espaguete, por exemplo.

Assim, você deve realizar as séries por cerca de 30 segundos em cada um dos membros, ou ir contando os movimentos até 30 segundos. Além disso, para exercitar os seus braços, busque segurar o flutuador com as duas mãos dentro da água e ao longo dos ombros.

  1. Já os exercícios em piscina pequena para pernas, a dica é que enquanto você fica segurando o espaguete com as mãos e exercite os seus braços, você também use as suas pernas se movimentando.
  2. Por fim, quando terminar todos os exercícios em piscina pequena, é importante que você fala atividades de relaxamento, onde você deve deitar sobre um espaguete e desacelerar.

Assim, você fica boiando por alguns minutos e aproveita para descansar após o treino. Além disso, caso você puder, pede para o seu professor fazer uma seleção de músicas relaxantes depois do período das atividades.

Portanto, os exercícios em piscina pequena é uma ótima opção de atividade física, onde você pode ainda utilizar uma série de equipamentos de uso exclusivo para piscina, como cama elásticas, esteiras aquáticas, entre outros. Acesse Pratiquefitness

Sobre rafael

Veja Também

Franquia de academia a venda

Achar uma boa franquia de academia a venda pode não ser muito fácil, inegavelmente. A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *