Home / Hidroginástica / Exercícios na piscina para a coluna

Exercícios na piscina para a coluna

Os tratamentos para os problemas de coluna demandam uma série de cuidados, e dentre eles, os exercícios na piscina para a coluna podem ser essenciais, fazendo uma grande diferença para quem sofre com dores constantes.

Os problemas de coluna podem ser ocasionados por diversos fatores, os quais vão desde uma má postura até mesmo atividades que demandam um grande esforço físico.

Seja qual for o motivo, o fato é que os problemas de coluna podem causar grande incômodo, com dores constantes e crises recorrentes, nas quais se movimentar pode ser extremamente difícil.

Além do tratamento medicamentoso, existem alguns exercícios que podem fazer toda a diferença na vida de quem sofre com esse tipo de problema.

Se esse é o seu caso, então confira alguns exercícios na piscina para a coluna que podem ajudar você a aliviar a dor diária e a evitar as crises, melhorando significativamente a sua qualidade de vida.

Conheça os melhores exercícios na piscina para a coluna

A piscina pode ser um excelente local para realizar exercícios para a sua coluna, e para te ajudar, vamos listar aqui os principais exercícios que você pode realizar.

  • Alongamento com espaguete

Utilize o espaguete para alongar as suas pernas, esticando-as e segurando com o espaguete.

  • Alongamento de pescoço

Alongar o pescoço pode ajudar você a ficar livre das dores na coluna, para isso, relaxe o pescoço e movimente-o de um lado para o outro de forma lenta.

  • Alongamento lateral

O alongamento lateral também está entre os exercícios na piscina para a coluna. Durante esse exercício você pode esticar braços e pernas para um lado, repetindo o movimento posteriormente para o lado oposto.

  • Exercícios na borda da piscina

A borda da piscina também pode ser utilizada para alongar braços e pernas, ou mesmo para servir de apoio durante outros exercícios.

  • Exercícios de relaxamento

O relaxamento também é importante para evitar crises e coluna e aliviar a dor, e você pode aproveitar a água para relaxar.

É importante ressaltarmos que todos os exercícios apresentados precisam ser realizados com cuidado, e devem ser suspensos caso você venha a sentir alguma dor ou incômodo.

Outra opção de exercícios na piscina para a coluna são os exercícios realizados durante as aulas de hidroginástica. Conheça mais sobre essa atividade a seguir.

Hidroginástica para reduzir a dor nas costas

Além de todos os exercícios na piscina para a coluna que mencionamos até aqui, outra opção extremamente eficaz é a hidroginástica, uma atividade que além de trazer benefícios pode ser ainda muito prazerosa.

Essa é uma atividade na qual são realizados inúmeros exercícios com o objetivo de aliviar a sua dor, evitar crises e ainda fortalecer a sua musculatura, reestabelecendo o seu tônus muscular.

A hidroginástica é realizada dentro de uma piscina com acompanhamento de um professor, o qual é responsável por instruir a forma correta de serem realizados os exercícios.

Exercícios realizados de forma inadequada podem prejudicar ainda mais a sua coluna, intensificando a sua dor e causando crises ainda mais frequentes.

Além de todos esses benefícios para o tratamento da coluna, essa é uma atividade que pode auxiliar ainda no tratamento de problemas cardíacos e respiratórios.

Se você ficou interessado, saiba que essa é uma atividade que pode ser realizada por homens e mulheres de todas as faixas estarias, não apresentando contraindicações.

Agora que você já sabe como cuidar da sua coluna, invista na hidroginástica e nos demais exercícios na piscina para a coluna, e fique livre das crises e da dor nas costas.Acesse Pratique fitness

Sobre rafael

Veja Também

O muay thai queima gordura localizada?

O muay thai queima gordura localizada? Se você deseja iniciar no muay thai trocando a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *