Home / Saúde e Bem Estar / O muay thai queima gordura localizada?

O muay thai queima gordura localizada?

O muay thai queima gordura localizada? Se você deseja iniciar no muay thai trocando a musculação por exemplo, lembrando que é possível se dedicar aos dois, saiba que é o muay thai queima sim as gordurinhas localizadas.

As lutas marciais para perder peso passaram a ser uma grande opção para quem quer levar uma qualidade de vida com exercícios. É uma modalidade muito intensa, onde os seus punho e pernas são usados constantemente para desferir golpes.

Sem contar que você também usa todo o seu corpo e a mente para trabalhar a agilidade, se esquivando constantemente do seu oponente. Entenda mais sobre.

Por que o muay thai queima gordura localizada?

O muay thai queima gordura localizada, ok. Mas como isso de fato acontece? O segredo está na execução dos movimentos, principalmente dos chutes, por tanto, se dedique intensamente a eles.

No muay thai, as pernas são usadas praticamente a todo momento para acertar e bloquear o oponente. É praticamente um levantamento constante de peso com a própria perna

E isto se deve ao fato de que para fazer os golpes, é preciso técnica e muita força. E isto trabalha intensamente também, a região abdominal. Sem contar que no treino, os exercícios também contribuem bastante para a queima de gordura localizada. Algumas das atividades que contribuem são?

  • Pular corda;

  • Fazer abdominal;

  • Fazer flexões;

  • Treinar golpes;

  • Polichinelos;

  • Alongamentos.

Quais os outros principais benefícios?

O muay thai queima gordura localizada, mas também proporciona outros benefícios, confira:

  • Tonifica os músculos

Para executar os golpes, é preciso usar técnica e força. Com o passar das aulas, a prática contribui para o ganho de músculos definidos e fortes. Além do mais, também proporciona mais equilíbrio.

  • Acelera o metabolismo

Por ser um exercício intenso e proporcionar um grande gasto calórico, o muay thay garante um metabolismo acelerado. E mesmo nos dias em que tiver treino, seu organismo continua queimando as gordurinhas.

  • Define o corpo

As contrações musculares e o intenso trabalho dos músculos fazem com que ocorra um aumento da temperatura corporal e, como consequência, um aumento da sudorese.

Com esse suor e o metabolismo do organismo, existe uma melhora na sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos que ocorre, principalmente, nas mulheres.

  • Melhora o condicionamento físico

Alternando a luta com exercícios como pular corda, polichinelo, flexões, alongamentos e corrida, a aula exige bastante do sistema cardiovascular.

Por isso, o coração é outro músculo trabalhado que responderá à altura em pouco tempo. Além do mais, um bom condicionamento físico significa menos cansaço não só nas aulas, mas também no seu dia a dia.

Atenção

O muay thai queima gordura localizada e proporciona outros grandes benefícios. Porém, para obter os benefícios, é preciso muita dedicação, além do fato de associar uma boa alimentação ao treino, assim, o resultado será garantido, fora isso, não adianta esperar um milagre.

É sempre bom também passar por uma avaliação física, pois caso você tenha tido alguma lesão, nos treinos isso pode se complicar, podendo até intensificar o machucado.

Não é por acaso que o muay thay é tão benéfico para a saúde, é uma das atividades preferidas das supermodelos e celebridades, justamente devido ao fato de proporcionar uma grande queima calórica e em pouco tempo.

  • O fato de que você aprenderá uma técnica de autodefesa também conta bastante, para as mulheres é uma ótima oportunidade para aprender.

Agora você sabe que o muay thai queima gordura localizada e proporciona uma série de outros benefícios, aposte nesta modalidade. Comente o que achou e compartilhe.

Sobre rafael

Veja Também

Negócio lucrativo em franquia

Basicamente, um negócio lucrativo em franquia só pode ser consolidado através de muita pesquisa e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *