Home / Spinning / O que é Spinning de Academia?

O que é Spinning de Academia?

Já ouviu falar em Spinning? Preparamos um texto para que você saiba tudo sobre essa atividade física que já ganhou espaço nas academias de todo o Brasil.

Confira o que é Spinning de Academia e fique por dentro do treino “cardio” mais procurado na atualidade!

Como surgiu o Spinning?

O Spinning surgiu como uma forma de treino pesado para esportistas que pedalaram profissionalmente, com o fim de garantir condicionamento físico e desenvolver força para pernas e glúteos.

Com o passar do tempo, esse tipo de atividade se popularizou e acabou sendo adaptada para prática em academias com diversas finalidades, entre as principais está a grande queima calórica oferecida por esta atividade incrível. Assim surge o que é Spinning de Academia hoje!

Poucas pessoas praticam Spinning em casa. Isso porque até é possível adquirir a bicicleta para prática da atividade, no entanto, as aulas precisam ser bem orientadas e acompanhadas por profissionais habilitados.

O que é o Spinning de Academia?

O Spinning de academia é assim chamado porque ele é uma aula preponderantemente coletiva. As aulas são realizadas em grupos onde cada aluno utiliza uma bicicleta que possui regulagem de peso.

Durante o tempo da aula, que costuma durar aproximadamente 45 minutos, o professor orienta quando é para aumentar ou diminuir o peso, assim como aumentar ou reduzir a velocidade de acordo com o ritmo necessário para os objetivos do treino que está sendo desenvolvido.

As posições em que os alunos pedalam também variam muito durante os treinos e fazem parte do que é o Spinning de Academia! As aulas costumam iniciar com os alunos sentados normalmente na bicicleta e conforme o treino evolui, os alunos se inclinam na bicicleta e até pedalam em pé.

Essa variação de posições serve para que o spinning trabalhe músculos e regiões diferenciadas do corpo durante as aulas.

Porque o Spinning deve ser feito em Academia?

Além do acompanhamento por profissionais, as aulas de Spinning ganham um tom muito divertido exatamente porque são feitas em grupo. Esse fator motiva muito os praticantes deste tipo de atividade.

As salas para exercício de spinning costumam receber meia luz ou até luzes de discotecas e as músicas embalam o ritmo dos treinos. Dessa forma, é impossível não se sentir contagiado com a atividade física!

Benefícios da prática de Spinning

Mas se engana quem pensa que o Spinning, por ser descontraído, é um treino leve! A atividade está classificada entre as moderadas a pesadas e, em uma só aula é possível queimar até 500 calorias.

A queima calórica é considerada o maior benefício e principal objetivo da prática de Spinning, mas não é o único. Saiba os principais:

  • Emagrece de forma saudável
  • Promove resistência física
  • Torneia músculos da perna e glúteos
  • Aumenta a capacidade cardiorrespiratória
  • Alivia sintomas de stress
  • Trabalha a força física
  • Melhora o condicionamento físico

Por apresentar tantos benefícios é que o spinning está sendo escolhido como atividade aeróbica por muitos alunos de academia! Ele ainda pode ser utilizado em conjunto com a musculação, em treinos revezados!

Onde fazer aula de Spinning?

Agora que você já sabe o que é o Spinning de academia, procure hoje mesmo a Pratique Fitness mais próxima de você!

A Pratique é a Rede de Academias mais preparada da região de Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia para oferecer aulas eficientes de spinning e garantir que você obtenha os melhores resultados possíveis.

Na Pratique Fitness você conta com profissionais capacitados e equipamentos de qualidade. Procure a unidade mais próxima de você ou acesse o site e confira todas as aulas oferecidas pela Pratique Fitness! Não fique de fora, matricule-se hoje mesmo!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *