Home / Academia / O Spinning ajuda a endurecer o glúteo?

O Spinning ajuda a endurecer o glúteo?

Conseguir endurecer o glúteo e deixar ele empinado é o sonho de toda a mulher. Na academia as mulher lutam para conseguir deixa-lo bem firme e empinado e o Spinning pode ajudar com isso.

O Spinning é bom para que lhe ajude não só como uma maneira de gastar calorias, mas como uma ajuda para tonificar os músculos, com mais força nos membros inferiores.

Além disso o Spinning pode ser uma excelente escolha para quem gosta da prática de treinamentos com alta intensidade.

As aulas de Spinning ajudam a endurecer o glúteo?

Spinning é um dos exercícios mais procurados. E não é por menos. Ele ajuda a queimar muitas calorias, fortalecer os músculos, e melhor a resistência cardiovascular e respiratória.

O Spinning é capaz de fazer você gastar ate 700 calorias em apenas 1 hora de aula. A aula de Spinning pode trazer muito benefícios não só na aparência do corpo, mas para a saúde também.

Os exercícios, feitos em bicicletas ergométricas, são um excelente para quem quer perder peso e fortalecer os músculos, principalmente na parte dos músculos das pernas, glúteos e abdômen.

As mulheres podem chegam a gastar em média 600 calorias com por aula feita, e os homens podem chegar a gastar em média 900 calorias por aula.

Quais os benefícios que o Spinning traz para o corpo?

Alguns dos benefícios praticar o Spinning regularmente são a melhora a ativação cardiorrespiratória, ajuda a fortalecer os membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar.

Uma aula de Spinning faz perder peso mais do que uma corrida na esteira, e além disso ajuda a endurecer o bumbum e as pernas, deixando o corpo mais definido e atraente. Existem mais benefícios:

  • Ajuda no fortalecimento das coxas, diminui as celulites das coxas;
  • Os glúteos ficam mais firmes e ajuda na luta contra a celulite;
  • Ajuda a fazer a circular melhor o sangue nas pernas e diminui o inchaço;
  • Deixa os músculos de abdominais fortalecidos quando a aula é feita com a barriga contraída;

As aulas são divertidas, dinâmicas e muito motivantes, no entanto é mais indicada para quem já está acostumado a fazer exercícios porque é uma aula muito puxada e intensa.

Um dos pontos positivos para que faz aulas de Spinning é o fato que você poder ter o controle da carga e da intensidade ajustados conforme suas necessidades.

As bicicletas, que são adequadas para a prática só Spinning, permitem a alteração de carga e velocidade, assim como a elevação de tronco.

A posição que o corpo está e a intensidade que a aula será passada, pode ajudar a criar maior resistência corporal e fortalecimento dos músculos da região do abdômen, glúteo e panturrilha.

Quais os benefícios que o Spinning traz para a saúde?

Assim como toda atividade física, para você ter um ótimo resultado dos exercícios e além de tudo emagrecer, deve acrescentar a sua rotina além dos exercicios físicos a alimentação saudável.

  • Aumenta a resistência cardiovascular
  • Auxilia na respiração
  • Ajuda a reduzir o colesterol
  • Combate a pressão arterial
  • Ajuda a controlar diabetes
  • Diminui sintomas da TPM, como dores de cabeça
  • Melhora o funcionamento cardíaco e respiratório,
  • diminui o colesterol
  • Ajuda no controle da taxa de glicose no sangue.

As aulas duram em média de 30 a 60 minutos. Antes de iniciar a prática de qualquer atividade física regular é fundamental consultar um médico.

Praticar Spinning ajuda a endurecer o glúteo, e ajuda a fortalecer os quase todos os músculos do corpo. Se você está procurando um exercício que irá na perda de peso e no fortalecimento os músculos, o Spinning é perfeito pra você.Na Academia Pratique Fitness você contará com a melhor estrutura!

Sobre rafael

Veja Também

Como iniciar uma franquia de academia boa?

Um mercado que vem crescendo no brasil é o mercado fitness, e por isso muitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *