Home / Spinning / Quem tem escoliose pode fazer spinning?

Quem tem escoliose pode fazer spinning?

A escoliose é um problema que afeta diretamente a qualidade de vida dos pacientes que sofrem dessa condição, e os exercícios físicos podem ser um verdadeiro alívio para alguns casos. Porém, para outros casos, os exercícios podem ser inimigos, intensificando a condição e trazendo diversos problemas. Por isso, se você está se perguntando se quem tem escoliose pode fazer spinning hoje nós vamos te esclarecer essa e outras dúvidas sobre o assunto.

E para esclarecer essas dúvidas, nós convidamos os maiores especialistas no assunto, os instrutores de spinning! Assim, você vai estar bem informada e mais segura para fazer sua escolha.

Então, se está considerando fazer spinning e sofre de escoliose, venha com a gente descobrir de uma vez por todas se quem tem escoliose pode fazer spinning ou não.

Quem tem escoliose pode fazer spinning: Mito ou verdade

A escoliose nada mais é do que um desvio na coluna, que pode acontecer em diversos graus, desde o mais simples e muitas vezes nem diagnosticado, até os severos que demandam cirurgias arriscadas para a correção do problema.

Por isso mesmo, quando a dúvida é quem tem escoliose pode fazer spinning, a resposta é que isso vai depender de cada caso específico. O spinning é uma atividade que por utilizar as bicicletas ergométricas fixas, têm um maior impacto nas articulações dos joelhos e da coluna, e por isso mesmo quem sofre de problemas mais severos nessa região, muitas vezes não está apto para essa atividade.

porém, para saber se o seu caso está liberado ou não para as práticas de spinning, que trazem diversos benefícios, a única forma de ter certeza com segurança é primeiramente consultando o seu médico responsável, só que somente ele pode ou não fazer a liberação do seu caso e indicar as melhores atividades físicas para você.

Quando praticar spinning?

E agora que você já sabe quem tem escoliose pode fazer spinning ou não é o seu caso está liberado para iniciar as práticas, é também importante saber se o spinning é a indicação para alcançar os objetivos que você deseja.

Por isso mesmo, nós separamos para você alguns dos problemas mais comuns que podem ser resolvidos com a aula de spinning! Confira e se surpreenda!

  • Acima do peso

Se você faz parte das estatísticas que comprovam que cerca de 60% dos brasileiros em idade adulta estão em algum grau acima do peso, o spinning pode ser ideal para você! Se você está liberada para essa atividade, é importante saber que em uma aula de spinning, que contém em média 60 minutos, você pode chegar a queimar até 800 calorias, o que é um número alto comparado com outras atividades.

  • Está estressado

Hoje em dia, é quase impossível encontrar alguém que não está lidando com problemas intensos de estresse, e o que essas pessoas vão adorar saber, é que existem alternativas muito eficazes para quem quer relaxar, e elas são as atividades físicas como o spinning!

  • Está sedentário

O sedentarismo é infelizmente muito popular em nossa sociedade, e ele traz várias consequências, como a falta de condicionamento físico e disposição para cumprir as tarefas do dia a dia. Por isso, se você está precisando melhorar nessa questão, o spinning pode ser ideal para você!

Faça na pratique fitness e tenha ainda mais benefícios!

E você já sabe se quem tem escoliose pode fazer spinning ou não, mas é importante lembrar que a escolha da academia é essencial! E somente a pratique fitness pode te oferecer toda a estrutura para uma prática segura!

Sobre rafael

Veja Também

Cárdio para quem faz Spinning!

Cárdio para quem faz Spinning!

Existem diversos tipos de treinos para quem pretende condicionar o físico em academias ou sob …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *