Home / Spinning / Spinning ou corrida, qual emagrece mais?

Spinning ou corrida, qual emagrece mais?

Um estudo mostrou que cerca de 80% das pessoas que desejam iniciar em uma nova atividade física, seja ela qual for, tem como principal objetivo o emagrecimento eficaz. E por isso mesmo, algumas modalidades como o spinning e a corrida são cada vez mais populares, e as dúvidas sobre Spinning ou corrida, qual emagrece mais também são cada vez mais frequentes.

Encontrar a atividade física perfeita, que vai proporcionar os melhores e mais surpreendentes resultados é o sonho de muitas pessoas que estão há anos travando uma batalha intensa contra a balança.

E se esse é também o seu caso, com certeza vai se surpreender ao descobrir Spinning ou corrida, qual emagrece mais, e outras dúvidas frequentes sobre esse assunto, que vamos responder através deste guia completo!

Spinning ou corrida, qual emagrece mais: Entenda!

O spinning chegou com tudo, desde a sua criação na Califórnia, Estados Unidos, esse se popularizou de forma rápido, devido principalmente aos seus resultados que são realmente surpreendentes. E capaz de impressionar qualquer um! Por outro lado, a corrida sempre foi uma atividade física tida como sinônimo de resultados de emagrecimento intenso, e por isso, é importante saber de uma vez por todas Spinning ou corrida, qual emagrece mais?

Para isso, é preciso levar em consideração principalmente, a quantidade de calorias que cada uma dessas modalidades pode proporcionar para quem opta por elas.

No caso do spinning, você pode perder cerca de 800 calorias por aula, com duração média de 60 minutos. Já com uma corrida com a mesma duração, você vai perder em média 500 calorias.

Além disso, outro fator que interfere diretamente na perda de peso, é a quantidade de massa magra que um indivíduo possui. E nesse quesito, o spinning também apresenta taxas superiores, já que os grupos de músculos são mais amplamente trabalhados.

Uma alimentação adequada é ideal!

E agora que você já sabe Spinning ou corrida, qual emagrece mais, é importante também lembrar que se você quer emagrecer de verdade, é indiscutível o fato de que a sua alimentação também tem que ser balanceada. E para que você conquiste o shape dos sonhos, nós também vamos te dar algumas dicas de alimentação que são essenciais

  • Beba água!

Você provavelmente já sabe disso, mas é sempre bom lembrar que para ter os melhores resultados, você precisa estar hidratado! Além de tratar problemas que atrapalham na perda de peso eficaz, como a compulsão alimentar, a água é essencial para a manutenção do nosso organismo, e para a funcionalidade integral de todos os órgãos, assim como o sistema digestivo!

  • Pré-treino e pós-treino

Você sabia que é importante seguir as recomendações de alimentação pré-treino e pós-treino? Antes da aula de spinning, por exemplo, o ideal são alimentos que trazem energia, como o amendoim e a farinha integral. Já para o pós-treino, opte por alimentos ricos em proteína, que são essenciais para o desenvolvimento muscular.

  • Coma na hora certa!

Ter uma rotina de alimentação balanceada e comer de 3 em 3 horas, vai fazer com que o seu metabolismo fique muito mais acelerado! Assim, você vai perder peso mesmo quando não estiver fazendo nenhum tipo de exercício físico! Incrível, não é mesmo!

Escolha a melhor academia!

E agora que você já sabe Spinning ou corrida, qual emagrece mais e tem todas as dicas de alimentação adequada, é hora de escolher a melhor academia, e para isso nós também temos a resposta: A pratique fitness tem a melhor estrutura e os melhores profissionais a sua disposição!

Sobre rafael

Veja Também

Cárdio para quem faz Spinning!

Cárdio para quem faz Spinning!

Existem diversos tipos de treinos para quem pretende condicionar o físico em academias ou sob …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *