Home / Spinning / Terceira idade pode fazer spinning?

Terceira idade pode fazer spinning?

As pessoas da terceira idade sabem melhor do que ninguém que as atividades físicas podem trazer benefícios únicos para a melhora intensa da qualidade de vida. Porém, algumas atividades podem fazer exatamente o oposto, quando não indicada para esse grupo de pessoas. Por isso, a dúvida sobre se terceira idade pode fazer spinning é muito válida e importante, para que você garanta a sua saúde e tenha melhores resultados.

E para isso, ninguém melhor do que os especialistas no assunto para tirar as dúvidas que são cada vez mais frequentes sobre essa modalidade, que está muito popular no Brasil.

Então, venha com a gente agora mesmo descobrir se terceira idade pode fazer spinning e outras informações deste guia completo que com certeza vão te ajudar, e te surpreender!

Terceira idade pode fazer spinning: Mito ou verdade?

Se você está na terceira idade e busca uma nova atividade física para ter mais saúde e uma qualidade de vida superior, é preciso primeiramente saber como escolher as opções ideais para o seu caso, e também as mais seguras. Por isso mesmo a dúvida se terceira idade pode fazer spinning é tão frequente.

E para essa questão ser respondida, são diversos os fatores que devem ser levados em consideração, como por exemplo os problemas de saúde que você está enfrentando na terceira idade. Algumas pessoas chegam nessa faixa etária com a saúde impecável, enquanto outras acumulam diversos problemas.

O spinning é uma atividade que tem um alto impacto nas articulações, principalmente da região da coluna e dos joelhos, e por isso mesmo, se você sofre de problemas nessa região, talvez essa não seja a melhor opção para você. Além disso, problemas cardiovasculares também são uma contraindicação, e é preciso consultar o seu médico responsável antes de iniciar nas aulas, para ter certeza de que essa é uma opção segura para você.

Qual a indicação do Spinning?

E agora que você já sabe se terceira idade pode fazer spinning, e o seu médico está de acordo com essa prática, você deve estar se perguntando se ela é realmente a melhor opção para o seu caso, para que você atinja os objetivos que tanto almeja.

E para descobrir, nós preparamos uma lista com as indicações mais comuns, confira!

  • Para o emagrecimento

Se você está travando uma verdadeira luta contra a balança, o spinning é com certeza a melhor opção para você! Cerca de 70% dos idosos se encontram em algum grau acima do peso, e essa é uma coisa ainda mais perigosa para essa faixa etária. O spinning é muito eficaz em queimar calorias de forma intensa, já que em apenas uma aula, você pode eliminar até 800 calorias de uma só vez!

  • Para a melhora do condicionamento físico

Durante essa faixa etária, os músculos iniciam o processo de se atrofiam, e os pulmões também são prejudicados, interferindo diretamente na disposição física do indivíduo. E se você deseja melhorar essa questão, o spinning com certeza pode te ajudar!

  • Saúde mental

A terceira idade sofre muito com problemas como a depressão e ansiedade, e ambas podem ser tratadas através de atividades físicas como o spinning. Além das questões fisiológicas, o praticante vai ter muito mais socialização em seu dia!

A academia ideal também é importante!

Como você sabe, terceira idade pode fazer spinning levando alguns fatores em consideração, e um dos mais importantes é a estrutura que a academia escolhida pode proporcionar. Se você quer praticar de forma totalmente segura, a pratique fitness é sempre a melhor opção!

Sobre rafael

Veja Também

Cárdio para quem faz Spinning!

Cárdio para quem faz Spinning!

Existem diversos tipos de treinos para quem pretende condicionar o físico em academias ou sob …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *