Home / Ginastica / Tipos De Ginastica Laboral

Tipos De Ginastica Laboral

Praticar um exercício físico de qualquer tipo que seja, é sempre muito vantajoso para saúde e qualidade de vida, mas como sabemos, a falta de tempo é uma das principais reclamações de quem não consegue manter uma rotina de exercícios, e por isso mesmo a ginástica laboral tem se tornado cada vez mais popular. E hoje você vai conhecer não somente os Tipos de ginastica laboral, mas também outras características importantes.

A ginástica laboral já é muito popular em países como o Estados Unidos, e tem chegado ao Brasil de forma tímida, mas hoje já conquista um espaço grande dentro da maioria das empresas de grande porte.

E se você está se perguntando o que é essa modalidade, e quais os Tipos de ginastica laboral, com certeza vai adorar conhecer um pouco mais sobre ela com esse guia completo e repleto de informações essenciais para a sua saúde. Então, acompanhe e se surpreenda!

Tipos de ginastica laboral: O que ela é?

Antes que você conheça os Tipos de ginastica laboral, é importante que entenda o que é essa modalidade e suas características, e por isso mesmo nós vamos te explicar em detalhes!

A ginástica laboral foi criada com o intuito de atingir aquelas pessoas que trabalham em uma mesma posição, ou que fazem muitos movimentos repetitivos no ambiente de trabalho, o que pode causar diversos problemas, como a tendinite.

A ginástica laboral é um conjunto de exercícios, principalmente alongamentos, que são praticados em ambiente de trabalho. Por ter um baixo impacto, o praticante não vai suar, podendo retomar ao seu posto com muita mais disposição e segurança.

As empresas tem notado cada vez mais uma melhora significativa no rendimento de seus funcionários com a prática desses exercícios, tendo muito menos casos de funcionários que são obrigados a se afastar por questões de saúde, o que acaba sendo prejudicial para a empresa.

Quais são os Tipos de ginastica laboral?

E agora que você sabe o que é a ginástica laboral, chegou a hora de entender um pouco mais sobre como ela funciona, e para isso nós preparamos uma lista com os Tipos de ginastica laboral! Confira.

  • Ginástica laboral preparatória

A ginástica laboral preparatória, como o próprio nome já sugere, é a que tem como objetivo preparar o funcionário para o seu dia de trabalho. Com uma série de exercícios de coordenação e flexibilidade, o corpo do funcionário vai se sentir mais disposto e leve para iniciar a sua rotina e ter um ótimo rendimento.

  • Ginástica laboral compensatória

A ginástica laboral compensatória é quando o funcionário já está com alguma dor ou desconforto causado pela rotina de trabalho, e ela vai servir como uma ferramenta de redução de danos, para que o problema não fique mais grave.

São exercícios de alongamento combinados com respiração e postura, que trazem resultados surpreendentes.

  • Ginástica laboral de relaxamento

Ao final do expediente, é hora de colocar a ginástica laboral de relaxamento em prática! Assim, seu corpo se recupera e você pode ir para casa com mais segurança e qualidade de vida.

  • Ginástica laboral corretiva

A corretiva, como o próprio nome já sugere, é quando o funcionário carrega problemas de saúde como má postura, tendinite e outros problemas. Ela servirá para reparar os danos e devolver a qualidade de vida.

Aplique em sua empresa!

E agora que você já conhece os Tipos de ginastica laboral não deixe de aplica-las em sua empresa, e se surpreender com os resultados, mantendo a qualidade de vida de seus funcionários!

Sobre rafael

Veja Também

Tudo sobre a aula de taekwondo!

A aula de taekwondo é uma excelente opção para pessoas que gostam de artes marciais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *