Home / Exercícios Físicos / Trilhas para fazer em BH

Trilhas para fazer em BH

Se você é daqueles que curte se exercitar, mas não suporta os climas dentro das academias saiba que existem diversas maneiras de fazer os seus exercícios sem precisar ir à elas, veja agora algumas trilhas para fazer em BH.

Adquirir hábitos de praticar atividades físicas é extremamente importante para a sua saúde física e mental, manter o nosso corpo em dia e bem cuidado é fundamental para levarmos uma vida melhor.

Se você ainda não possui o hábito de praticar exercícios e não sabe bem por onde começar, não frequenta nenhuma atividade física, saiba que existem métodos para praticar exercícios que você nem percebe que está se exercitando.

Separamos hoje esse post para você ver algumas trilhas para fazer em BH, afinal fazer uma trilha de caminhada pode ser um excelente exercício para você que está procurando algo para fazer e ainda não se decidiu.

Conheça 5 trilhas para fazer em BH

Separamos para você 5 trilhas para fazer em BH desde as mais leves, para aqueles que estão começando, até as mais desafiadoras para quem já está habituado.

A localização de BH e toda região em volta é excelente para dar uma pausa no seu dia a dia e sair para uma trilha para fazer exercícios, se conectar com a natureza e relaxar um pouco.

Podemos afirmar com toda certeza que as trilhas para fazer em BH são “logo ali”, como diriam os mineirinhos, mas desse vez você pode confiar, as trilhas dessa região são bem próximas à urbanização.

Quanto mais próxima for a trilha mais fácil fica para você conseguir acessá-la, sem precisar pegar carros e viajar para fazer esse exercício. Então é fácil, tira a preguiça do corpo e comece logo.

Conheça agora mesmo as 5 trilhas para fazer em BH:

  • Trilha da cachoeira de Santo Antônio

Essa trilha é bastante recomendada para aqueles que gostam de ter contato com a natureza. Essa cachoeira fica localizada próxima de Caeté, região metropolitana de belo horizonte.

  • Trilha do Retiro das Pedras

A entrada para acesso da trilha do retiro das pedras fica ao lado do portão de um condomínio que possui o mesmo nome da trilha, localizado “logo ali” em Brumadinho.

  • Trilha da Cachoeira das codornas

Essa é uma das trilhas próxima de Nova Lima, para ter acesso à ela é preciso ir até as proximidades do condomínio Alphaville. Essa trilha possui 20km de trajeto, podendo ser feita de bike ou a pé.

  • Trilha da cachoeira do Lageado

Essa trilha não é tão próxima quanto as outras, mas se você está afim de conhecer uma cachoeira maravilhosa vale a pena ir um pouco mais longe. Ela fica localizada na Lapinha da Serra em Santana do Riacho.

Chegando lá o percurso são de 5,5km para você chegar na cachoeira, esse trajeto você pode optar por ir a pé, ou fazer uma parte de barco, é bem bacana e você se exercita passeando.

  • Travessia Lapinha a Tabuleiro

Se você é daqueles mais ousados que gosta de desafios, essa trilha é para você, são 28km saindo do Vilarejo na lapinha e indo sentido tabuleiro.

Esse trajeto leva em média de 2 à 3 dias, para que você não fique na mão, no decorrer do caminho você conta com estruturas para alimentação, camping e até mesmo algumas pousadas.

Mesmo com tudo para você não passar aperto é importante ressaltarmos que essa trilha não é recomendada para iniciantes, ela possui um nível elevado de dificuldade até por ser mais tempo percorrido.

Agora que você conhece as 5 trilhas para fazer em BH se prepare fisicamente para elas, vá a uma academia da Pratique Fitness e deixe o seu físico em dia.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *